Guia | Marketing Pessoal para Contadores

book-template-MKT
Estar disposto a aprender e trocar informações, cuidar da aparência e ter uma boa relação com a comunidade são pontos importantes para a criação de uma trajetória profissional e pessoal de sucesso.
  • O que é Marketing Pessoal?
Esqueça aquela ideia de que Marketing é apenas uma propaganda para vender alguma coisa. Neste caso, ele funciona como uma ferramenta para o planejamento da sua imagem pessoal e profissional.
  • Desenvolvimento intelectual
Um bom profissional, de qualquer área, precisa conhecer a fundo as funções do seu ofício. Saber mais ou menos ou sempre dar a desculpa de que vai pesquisar pode acabar gerando desconfiança nos clientes. É claro que ninguém precisa saber absolutamente tudo, mas é bom sempre estar atualizado e, principalmente, acompanhar os últimos assuntos que estão sendo discutidos sobre o seu trabalho.
  • Cuidados visuais
Hoje vivemos em um mundo onde a aparência conta muito. Então não custa zelar por ela. É importante lembrar que quanto mais próximo do seu cliente – e isso significa também assemelhar-se na aparência –, mais a vontade ele ficará e melhor acabará sendo a relação entre vocês.
  • Participação social
A participação e a troca de experiências com outras pessoas é um dos fatores determinantes para crescer na profissão e na sociedade. Por isso não perca a oportunidade de participar sempre, seja qual evento for.