A contabilidade hoje e o papel do contador 2.0, com Roberto Dias Duarte

 

A contabilidade hoje e o papel do Contador 2.0 com Roberto Dias Duarte

De uns tempos para cá, a contabilidade, de um modo geral, tem dado um salto em modernidade e automatização e muito se discute sobre inovações contábeis. Porém, grande parte dos contadores e profissionais do setor ainda não compreenderam a real necessidade de aderir a essa nova realidade de mercado. A maioria ainda concentra suas forças no operacional e acaba deixando de lado as mudanças e as novas tendências dos escritórios de contabilidade (Contador 2.0).

Contabilidade digital: sabe quais são os primeiros passos?  Assista gratuitamente um vídeo com dicas práticas sobre como ser um escritório  contábil digital. Assistir Agora

Hoje, muitos problemas afligem um escritório contábil: inadimplências, burocracias governamentais, clientes difíceis, improdutividade pela digitação excessiva de documentos, colaboradores pouco motivados, entre outros. Mas até que ponto essa resistência pode se tornar um problema? Será que esse comportamento não pode trazer problemas futuros maiores ao ponto de se tornar vital para a sustentabilidade e longevidade dos escritórios contábeis?

Nesta palestra, explicaremos os caminhos para as organizações contábeis enfrentarem estrategicamente os novos desafios e oportunidades decorrentes deste cenário, a corrida rumo à eficiência operacional dos escritórios contábeis, assim como as pressões do SPED e seus projetos (eSocial, NFC-e, Escrituração Contábil Fiscal, Bloco K e outros), empurrando as empresas em direção à conformidade trabalhista e tributária.

Quer acesso a materiais gratuitos exclusivos para Contadores?

Junte-se a mais de 100 mil profissionais e empresários contábeis e receba gratuitamente novidades e dicas sobre tecnologia, marketing e vendas para Contabilidade.