A revolução no modelo de negócio contábil como um diferencial competitivo

 

A revolução no modelo de negócio contábil como um diferencial competitivo

Estamos passando por uma revolução no mercado contábil. Sem dúvida, tem se tornado um mercado extremamente propício para o empreendedorismo. Por mais que o setor tenha seus problemas e dificuldades, a arte de empreender consiste em transformar essas ameaças em oportunidades e os problemas em soluções.

Porém, essa é uma visão um pouco diferente da maioria dos contadores, empresários e profissionais contábeis. Toda a burocracia governamental, o excesso de obrigações acessórias e contábeis, o exagero de processos manuais, a concorrência desleal por causa do barateamento de preços e agora a tão falada crise têm dificultado o olhar otimista sobre o mercado.

No entanto, é justamente esse comportamento que tem sofrido uma ruptura por causa dessa revolução! Para que haja uma transformação — de escritório em empresa contábil  é necessário uma nova forma de pensar, uma reeducação profissional.

Anderson Hernandes e Roberto Dias Duarte conversam brevemente sobre a revolução no modelo de negócio contábil como um diferencial necessário e competitivo. Assista:

Em breve, estaremos lançando o episódio dois dessa série. Assine nosso informativo semanal e não perca!

Gostaria de saber mais sobre essa revolução no modelo de negócio contábil? Confira os artigos do blog que abordam essa nova realidade do setor contábil:

Quer acesso a materiais gratuitos exclusivos para Contadores?

Junte-se a mais de 100 mil profissionais e empresários contábeis e receba gratuitamente novidades e dicas sobre tecnologia, marketing e vendas para Contabilidade.