Case de sucesso na contabilidade online: Syhus

 

Case de sucesso na contabilidade online: Syhus

Que o contador do futuro adora formas de ganhar produtividade, isso nós já sabemos. E é por isso que adoramos pesquisar e divulgar os casos de sucesso na contabilidade. Quando a produtividade é alcançada por um de nossos parceiros, isso nos enche de orgulho.

E é fomentando a produtividade no escritório contábil que trazemos mais um case de sucesso, agora da Syhus Contabilidade. Desde o nosso Papo Contábil com o Cristiano Freitas, o sócio-diretor, sentimos que a diferenciação da Syhus só é possível quando há tempo para ser estratégico na contabilidade, e a ContaAzul para Contadores é a ferramenta essencial para integrar o contador com seus clientes.

Já vimos no blog como a Syhus se tornou referência em marketing digital em contabilidade, e dessa vez fomos conferir sua história de sucesso pessoalmente.

Confira mais esse case de sucesso:

Não consegue assistir? Confira a transcrição:

Quando você olha para o modelo de contabilidade, pra faculdade voltando um pouco, a formação que tem dos contadores em si é muito voltada para processos, pra execuções e não voltado para humano mesmo, né? Então quando a gente definiu sobre iniciar um novo modelo, começar uma nova empresa, a primeira coisa é: Qual vai ser o nosso DNA? E qual vai ser o valor principal que a gente quer levar? E aí foi aonde surgiu a primeira idealização de criar uma empresa que prestasse esse serviço de contabilidade tributário de uma forma dinâmica, simples e engajada. Os clientes que nós atendemos por eles serem empresas de tecnologia ou startup elas utilizam muito a inovação e as melhorias de performance no dia-a-dia e uma das coisas que é necessário, seja por questão de investimento que essas empresas recebem, seja por organização no negócio, é fazer uma gestão financeira adequada e um acompanhamento no dia-a-dia. Só que fazer isso de uma forma tradicional com sistemas instalados no computador cria uma dinâmica onde a gente não conseguiria engajar com esses clientes. E a gente sempre procurou ferramentas por onde pudéssemos trocar essa informação com o cliente, facilitando tanto o nosso trabalho quando o dele.

Porque escolher o ContaAzul

E uma das coisas que nos aproximou a utilizar e a motivar os clientes que precisam utilizar o ContaAzul foi exatamente essa facilidade no uso assim, principalmente para empresas menores que não estão acostumadas a fazer gestão financeira do seu negócio ou mesmo entender o que é importante ou não pra ele, quanto mais simples for a ferramenta mais dinâmico o processo é.

Quais as funcionalidades mais úteis no ContaAzul

Hoje o ContaAzul tem três grandes funcionalidades que a gente utiliza no dia-a-dia. A primeira delas é ter acesso a raiz do processo mesmo então acessar a área do cliente e conseguir ajudá-los em alguns processos específicos, então principalmente quando a gente adquire um novo cliente a gente faz uma revisão da definição de categoria, de plano de contas, de como ele faz a gestão financeira e isso facilita porque a gente usa uma ferramenta só. No dia-a-dia emissão de nota fiscal, regras fiscais, nós damos o suporte para o nosso cliente em relação as configurações que é uma segunda opção e algo que a gente faz bastante. E a terceira é o próprio fluxo de facilidade para alguns clientes, de você poder exportar a movimentação financeira pra ele quando ela é possível aplicada para um modelo de negócio, que isso aí gera pra gente uma economia de tempo e reprocesso de dados que já foram conciliados ou disponibilizados pelo cliente.

O valor estratégico do ContaAzul para Contadores

Uma das coisas que nos ajuda muito no próprio modelo quando a gente fala de ser mais humano, estar mais próximo ao cliente efetivamente é estar engajado no modelo de negócio que ele tem, e partilhar das dúvidas e dificuldades que ele tem no dia-a-dia e aí fazendo isso com o processo de integração, da movimentação você deixa de fazer rotinas simples e passa a se preocupar com rotinas que agregam valor e acompanham o cliente no dia-a-dia. Hoje com o ContaAzul isso simplifica porque eu posso simplesmente acessar a área do cliente, acessar a área da parte financeira e sozinho tirar as dúvidas e só passo pro cliente efetivamente aquilo que nós não conseguimos resolver sozinhos e a mesma questão na parte fiscal então ao invés de o cliente ficar disponibilizando documentação ou a gente acessando dados externos a gente acaba centralizando a consulta de notas fiscais, de movimentação de venda, também pela ferramenta. Então se eu consigo fazer uma integração contábil e eu deixo de gastar 30 minutos e passo a gastar 3 para um cliente esse efeito parece ser baixo quando a gente fala de uma economia em minutos mas quando você cresce, você deixa de atender uma empresa e passa a tender 100 empresas você tem isso aí potencializado.

Parceria de Confiança

E qual que é a grande problemática ao se indicar uma ferramenta de gestão pro cliente usar? Automaticamente nós somos corresponsáveis sobre aquela indicação e nós colocamos o nosso nome: bom cara, pode usar, eu tô falando que você pode usar a ferramenta, fique tranquilo e quando nós assinamos embaixo, uma grande preocupação da Syhus, é de fato conseguir apresentar para o empreendedor a ferramenta mais aplicada, no momento que ele está de desenvolvimento da empresa ou de aprendizado do próprio negócio. E uma proximidade que a gente tem e liberdade de fazer isso com o ContaAzul está muito relacionado à abertura que nós temos de propor, de conversar, e de poder acompanhar e sugerir as melhorias que a gente entende também para o cliente. Eu acho que é isso que nos deu a segurança de falar: “Cara, comece, teste, em algum momento você pode ter alguma outra demanda, mas o importante é você começar por um processo simples e aprender porque a gestão financeira é adequada”. E isso o ContaAzul nos supre de uma forma muito simples e ideal.

Quer ter acesso a
materiais gratuitos?