Marketing

Como a Syhus Inteligência Financeira se tornou referência com o marketing digital

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 5 mins de leitura | ← voltar

Como a Syhus Inteligência Financeira se tornou referência com o marketing digital

Segundo uma pesquisa realizada em dezembro de 2014, pelo empresário Roberto Dias Duarte, cerca de 33% dos escritórios contábeis usufruem do marketing digital como forma de divulgar sua empresa, comercializar os seus negócios, encontrar e engajar os clientes on-line e acompanhar o cenário competitivo.

A Syhus – Inteligência Financeira, parceira do ContaAzul para Contadores, é uma empresa que presta serviços na área contábil, tributária e financeira, especializada em contabilidade para startups e empresas de tecnologia, estabelecida em Campinas, São Paulo. Desde novembro de 2013, a Syhus faz parte destes 33%, investindo em marketing digital para o seu escritório, pois reconhece a importância dessa tendência para qualquer mercado, principalmente, o contábil.

O nicho atendido pela empresa (startups e empresas de tecnologia) é bem específico e relativamente novo. São empreendedores que necessitam e buscam informações constantemente. Existem muitas dúvidas sobre os temas e muitas vezes é difícil encontrar informações precisas.

Dentro desse contexto, a Syhus identificou que o marketing de conteúdo é o melhor caminho para gerar autoridade e se estabelecer como uma referência no seu mercado. O propósito do marketing de conteúdo é atrair e reter clientes por meio de conteúdo relevante.

Basicamente, o marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus clientes e prospects sem vender. Em vez de promover seus produtos ou serviços, você entrega informação ao seu consumidor, fazendo com que ele aprimore seus conhecimentos.

A essência desta estratégia é entregar informações valiosas para os seus consumidores, assim eles acabarão tendo maior confiança na sua empresa e isso é um fator essencial para a decisão de compra.

A metodologia do Marketing de conteúdo é usada por grandes organizações em todo o mundo, incluindo a P&G, Microsoft, Cisco Systems, e John Deere. Essa estratégia é adotada também por micro e pequenas empresas ao redor do mundo. Por quê? Porque funciona.

A Syhus começou com a criação do seu blog e, rapidamente, provou ser um investimento com retorno previsível. Atualizado semanalmente, o canal é mais do que uma forma de atrair visitantes e leads, o conteúdo é visto como um ativo da empresa.

O objetivo era encontrar uma forma eficiente de atrair novas oportunidades de negócio e aumentar o número de vendas através de sua estratégia digital. Por isso, constantemente a Syhus lança materiais ricos (e-books e guias) voltados para o seu público, a fim de gerar leads. A estratégia segue perfeitamente os conceitos do funil do marketing: atrair, converter, relacionar e vender. Essas 4 fases movimentam a engrenagem do marketing digital e mantêm o crescimento da empresa que se tornou referência no setor, fechando vendas para grandes empresas e expandindo os negócios para outras cidades, como São Paulo e Belo Horizonte.

Além das ações em marketing digital, o Syhus conta com uma ferramenta que representa um grande ganho de tempo e produtividade para o escritório: o software de integração contábil ContaAzul para Contadores. Especializado na administração financeira de startups de tecnologia, o Syhus começou a utilizar o sistema por indicação dos seus próprios clientes.

Depois de conhecer a solução, a parceria só se fortaleceu. Quando o ContaAzul para Contadores começou a funcionar, o Syhus foi um dos primeiros a usar a solução. A equipe do Cristiano passou a sugerir melhorias e apresentar novas demandas, sempre com o objetivo de ajudar no crescimento e desenvolvimento da ferramenta.

Hoje, com cerca de 20 clientes utilizando o ContaAzul, o Syhus consegue ter muito mais produtividade por meio da conciliação contábil que o ContaAzul para Contadores oferece, ganhando tempo para exercer o papel de consultor de negócios.

“Hoje, nossos clientes usam o ContaAzul para a gestão financeira dos negócios e a gente usa o outro lado, o ContaAzul para Contadores, que é a integração com a contabilidade. Fazemos um trabalho muito mais consultivo, orientando os clientes a como usar a ferramenta e sobre questões financeiras e, a partir disso, integramos as informações com a nossa movimentação contábil”, Cristiano Fernandes de Freitas, sócio-fundador do Syhus.

Abaixo listamos alguns artigos sobre marketing contábil que você irá gostar:

Marketing 2.0 para escritório contábil: guia prático das redes sociais
Palestra de Marketing Contábil, com Anderson Hernandes
Tendências digitais e desafios do escritório de contabilidade
Marketing digital para contabilidade dentro das regras do CRC

Referência: blog.rdstation

Leia também