Inovação

Conheça as principais mudanças que a Conta Azul preparou para o contador!

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • Com o principal objetivo de transformar o Brasil por meio  do empreendedorismo, a Conta Azul também conta com soluções exclusivas voltadas para contadores;
  • Só em 2021, a Conta Azul Mais fez mais de 40 entregas entre lançamentos e evoluções  na plataforma;
  • Confira tudo o que preparamos para o contador turbinar a sua produtividade e comece já a sua jornada na Conta Azul Mais!

Experimente grátis a Conta Azul!

O investimento da Conta Azul no contador é um dos maiores diferenciais para a sua jornada de transformação e evolução. Isso porque, há 10 anos, o principal compromisso da CA tem sido transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. 

Em 2021, trouxemos novidades e melhorias em nossa plataforma que vão aumentar a sua produtividade, eficiência e tornar o seu escritório contábil mais competitivo. 

Foram mais de 40 entregas entre lançamentos e melhorias da plataforma ao longo do ano. Em média, foram 100 mil horas poupadas, 175 mil exportações realizadas e mais de 200 cidades integradas para emissão de notas pela Conta Azul só em 2021!

Confira as novidades que já foram implementadas e tudo o que está por vir! 

conheca-as-principais-mudancas-que-a-conta-azul-preparou-para-o-contador

Conta Azul Mais: principais mudanças na plataforma

Painel do contador 

Modificamos o layout, deixando-o mais moderno e com uma experiência simplificada, com atalhos e funcionalidades que vão te proporcionar mais agilidade e menos abas abertas. Clique aqui e conheça o novo painel em detalhes.

Contábil 

Agora, é possível editar e criar as Regras de Contabilização na plataforma. Essa funcionalidade permite que você tenha flexibilidade para escolher em qual conta contábil deverão ser registradas as vendas, compras e lançamentos financeiros.

Ajustamos também a tela de Lançamentos Contábeis. Ao acessá-la você pode editar os lançamentos já criados, cloná-los e adicionar novas linhas.

Automatização das regras fiscais 

Simplificamos ainda mais esse processo. A partir de agora, você pode configurar regras antes da emissão da venda e conforme a natureza da operação, incluindo tributos como CSOSN, ICMS por substituição tributária, FCP, PIS e COFINS. Com essa configuração, os dados passam a ser preenchidos automaticamente na hora da emissão da nota fiscal.

Portal de Homologação de Cidades

Só em 2021, foram mais de 200 cidades homologadas para emissão de Nota Fiscal de Serviço pela Conta Azul. Hoje, já são mais de 720 cidades.

Caso a sua cidade ainda não esteja homologada, você só precisa fazer a solicitação através do nosso portal. Lá, é possível acompanhar todo o processo de homologação. Saiba mais aqui!

Exportação contábil para os SICs

Adequamos algumas configurações na etapa de exportação contábil.

Na prática, você pode fazer a exportação dos pagamentos e recebimentos e das provisões de compra e venda pela data de competência, além de parametrizar as informações que deseja exportar conforme as regras necessárias – ou seja, configurar os históricos contábeis.

Folha de pagamento

Simplificamos a nossa oferta, um mesmo preço para qualquer tamanho de empresa, regime de tributação e segmento. Agora, você pode fazer a folha de pagamento dos seus clientes, independente do número de funcionários, sem nenhuma cobrança adicional.

Oferecemos também a geração dos arquivos RAIS e SEFIP em lote, reduzindo o tempo em rotinas operacionais e aumentando a produtividade para ser mais consultivo.

Saiba mais sobre a Folha da Conta Azul Mais!

Novo Programa de Parceria 

Evoluímos para atender melhor às necessidades dos escritórios contábeis e calibrar os critérios de medição de cada etapa. Tudo isso baseado em nossa metodologia exclusiva para desenvolver a maturidade de Transformação Digital do seu escritório contábil.

Pacote Contador 

O Pacote Contador foi pensado para que o seu escritório contábil possa atender aqueles clientes que não estão 100% maduros para ter um ERP de gestão financeira, desonerando a sua operação e automatizando rotinas operacionais.

E mais! Você continua tendo acesso a todas as funcionalidades da Conta Azul Mais. Na Conta Azul Pro, você também tem acesso aos módulos Financeiro, Conciliação Bancária, Compra e Venda, podendo mostrar para o seu cliente as vantagens de usar o sistema.

conheca-as-principais-mudancas-que-a-conta-azul-preparou-para-o-contador1

Integração com soluções Domínio

E para fechar o ano com chave de ouro, nós apresentamos a integração mais poderosa do mercado: agora, Conta Azul e Domínio Thomson Reuters estão 100% integradas.

Os dados financeiros conciliados na Conta Azul Pro são exibidos em tempo real no Contábil Domínio. Ou seja, as notas fiscais de serviços emitidas pela Conta Azul são enviadas automaticamente para o sistema Domínio, bem como as guias de pagamentos geradas na Domínio são enviadas para a Conta Azul Pro.

Isso também acontece para impostos federais, estaduais e municipais, contribuições e líquidos da folha. Tudo isso enviado automaticamente da Domínio para o módulo de Contas a Pagar da Conta Azul Pro.

Mas, calma! Ainda não acabou. Em 2022, estamos preparando mais novidades para o seu escritório contábil. Confira quais são elas:

  • Mais novidades sobre a integração com as soluções Domínio;
  • Importação automática de outros tipos de arquivos no Pacote Contador;
  • SPED ECD Simples Nacional de Serviço;
  • DCTF Web;
  • EFD Reinf.

Além de todos esses lançamentos, neste ano, a Conta Azul Pro estará de cara nova e repleta de novidades para ajudar na gestão financeira do negócio de seus clientes.

Quer saber mais? A gente te conta tudo o que vem por aí neste link.

Seja um contador parceiro, tenha acesso à Conta Azul Mais e fique sempre por dentro das novidades e evoluções da nossa plataforma. Clique aqui!

Leia também