Gestão

Conheça o Novo Programa de Contadores Parceiros da Conta Azul: gratuito e com benefícios exclusivos

Anselmo Massad Anselmo Massad | Atualizado em: 26/03/2024 | 17 mins de leitura

A Conta Azul Mais acelera milhares de escritórios e a gestão financeira de seus clientes. Conheça o Novo Programa de Parceria.

O Novo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul está ainda mais vantajoso para os escritórios contábeis que querem crescer e dominar a contabilidade digital.

A metodologia continua a mesma, mas os benefícios são ainda melhores e você tem mais oportunidades para ganhar pontos e subir de nível.

Depois de milhares histórias de sucesso, estamos dando mais esse passo para apoiar e acelerar a transformação digital dos nossos parceiros.

O objetivo também continua igual, conectado ao propósito da Conta Azul: promover o sucesso dos contadores e donos de negócio para transformar o Brasil por meio do empreendedorismo.

Se você procura uma parceria que realmente valha a pena no mercado contábil, vai gostar de conhecer melhor nosso programa e seus benefícios exclusivos.

Leia com atenção e entenda por que milhares de contadores parceiros já alcançaram o sucesso ao lado da Conta Azul.

O que é o Programa de Contadores Parceiros Conta Azul?

O Programa de Contadores Parceiros Conta Azul é a melhor forma de medir o nível de maturidade digital de uma empresa contábil, por ser o caminho mais direto para acelerar a transformação digital dos escritórios contábeis.

Os contadores que se tornam parceiros têm acesso ao que mais precisam para fazer sua migração para a nuvem, incluindo benefícios exclusivos como cursos, recursos da plataforma Conta Azul Mais e consultoria personalizada de gerentes de parceria.

O objetivo é simples: gerar cada vez mais valor para os escritórios de contabilidade conseguirem organizar seus clientes, ganhar produtividade, ter clientes mais satisfeitos e crescer..

A Conta Azul tem o propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo, e os contadores são nossos principais parceiros estratégicos nessa jornada.

Afinal, eles são os responsáveis por manter as contas das empresas em dia e apoiar os empresários na tomada de decisão.

Logo, nada mais justo do que oferecer nossa tecnologia e expertise para os contadores brasileiros, firmando parcerias de longo prazo que contribuem para o progresso do país.

Por meio do Programa de Contadores Parceiros da Conta Azul , já ajudamos milhares de escritórios a crescer e colecionamos histórias de sucesso.

As empresas contábeis entram no programa ao criar um Painel de Parceiro, pelo site e vão acumulando conquistas e benefícios para aproveitar o melhor da tecnologia 100% online.

Agora, chegou o momento de partir para um novo momento do programa para continuar tornando o complexo simples e expandir ainda mais nossa revolução digital no mercado contábil.

O que muda no Programa de Contadores Parceiros Conta Azul?

O Programa de Contadores Parceiros Conta Azul evoluiu para atender melhor às novas necessidades dos escritórios e calibrar os critérios de medição de cada etapa.

O programa continua 100% gratuito para empresas contábeis e com a mesma metodologia, só que com novas regras de pontuação e transição entre os diferentes níveis da parceria.

Permanecem iguais: o acesso à plataforma Conta Azul Mais, incluindo a Conta Azul Pro de cada um de seus clientes conectados, os 5 níveis de parceria (Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante) e o compromisso da Conta Azul com os escritórios contábeis.

A mudança será realizada em 2 etapas. Na primeira, desde 3 de maio de 2021, novos cadastros já têm aplicadas as novas regras para definição de níveis de parceria. Contadores que iniciaram a parceria antes dessa data têm até outubro de 2021 para se adaptar.

De maio a outubro de 2021, os contadores parceiros vão receber as comunicações por e-mail e pelo Painel sobre como aproveitar o melhor das novas regras, além de conhecer mudanças em outros benefícios.

De resto, confira as principais mudanças:

Novas regras de níveis e pontuações

A principal mudança do Novo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul é a forma de contabilizar os pontos e passar de um nível para o outro.

Veja como era e como ficou:

Programa antigo

Programa novo

Bronze: 1-4 clientes

Bronze: 1-49 pontos

Prata: 5-24 clientes

Prata: 50-249 pontos

Ouro: 25-49 clientes

Ouro: 250-499 pontos

Platina: 50-99 clientes

Platina: 500-990 pontos

Diamante: 100+ clientes

Diamante: 1.000+ pontos

O que vale ponto e novas formas de obter pontos extras

Para entender a mudança, considere que, na regra antiga, cada conta Conta Azul Pro conectada ao Painel de Parceiro representava 1 ponto. Agora, cada um dos clientes do escritório contábil parceiro pode valer de 1 a 15 pontos. Em uso, cada licença de Conta Azul Pro garante 10 pontos, .

Confira abaixo quais ações valem mais  e como alcançar pontos extras:

Ação

Pontuação

Núcleo (até 10 pontos)

Licença Conta Azul PRO conectada ao painel

5 pontos

Uso de Nota Fiscal ou importação do extrato nos últimos 30 dias

4 pontos

Uso de Conta Azul Mais (Exportação do financeiro, Contábil, Fiscal e Folha) nos últimos 30 dias

1 ponto

Extra (mais 5 pontos)

Licença Conta Azul PRO paga pelo cliente

3 pontos

Uso de Receba Fácil Boleto (compensação) nos últimos 30 dias

2 pontos

No painel do Novo Programa de Parceria, você acessa  seu nível de pontos alcançados, extrato de pontos resumido com detalhamento de clientes e uso da plataforma e também instruções sobre como ganhar mais pontos e passar para o próximo nível.

Comissão em forma de cashback

Outra novidade do programa, prevista para agosto de 2021, é a mudança do benefício da comissão  que passa a funcionar como uma premiação de marketing, semelhante a um cashback com mais facilidade de resgate.

Na prática, esse dinheiro de volta poderá ser resgatado via depósito em conta bancária (mesmo titular PJ do cadastro do painel), sem necessidade de emissão de nota fiscal de serviço e mais facilidade para resgatar.Saldo disponível e passo a passo para resgate estarão disponíveis no Painel de Parceiro.

Em vez de um percentual variável por 12 meses, agora a premiação é fixa em 10% por 36 meses. Esse formato tem funcionado bem em programas de fidelidade e recompensa, pois devolve parte do dinheiro investido de acordo com o desempenho.

Benefícios melhores em cada nível

O novo programa também traz benefícios aprimorados em cada nível para facilitar a jornada de sucesso do contador online.

Alguns exemplos de novos benefícios são suporte exclusivo Conta Azul para contadores parceiros, acesso à Certificação em Contabilidade Digital e outros cursos da Universidade Conta Azul Mais, premiação (semelhante a um cashback) sobre o valor pago pelo próprio escritório ou por seus clientes  e descontos especiais..

O tema descontos pede uma atenção especial: na prática, quando o seu escritório opta por adquirir as licenças, têm acesso a descontos progressivos. Ao escolher indicar Conta Azul Pro para seus clientes, você garante um desconto sempre maior do que o da venda direta. Ou seja, seu cliente sempre terá condições melhores para começar com a Conta Azul.

Como funciona o Novo Programa de Contadores Parceiros da Conta Azul?

O Novo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul continua com o mesmo funcionamento: o contador ou responsável do escritório faz o cadastro gratuito no site e inicia sua jornada de sucesso 100% online.

Depois de liberar o acesso ao painel e passar por uma consultoria, você já pode conectar os primeiros clientes e tornar-se oficialmente um parceiro Conta Azul.

Quanto mais clientes você convidar, mais rápido passará de nível e terá acesso a recursos e descontos exclusivos.

Além disso, quando você usa a Conta Azul Mais e o cliente usa a Conta Azul Pro, todos os dados são compartilhados automaticamente e o trabalho de contabilidade flui como nunca.

E claro, você contará com o suporte e expertise do time Conta Azul durante toda a jornada.

Veja como será sua trajetória no Programa de Parceria passo a passo.

1. Etapa inicial da parceria

Já na etapa inicial da parceria, você ganha um curso completo de contabilidade digital com direito a certificação.

O curso é totalmente online e pode ser completado em menos de uma hora, e é importante tanto para o contador iniciante quanto para o experiente.

Esse primeiro passo é essencial para introduzir o universo da contabilidade online e preparar você para uma nova experiência de gestão.

Além disso, você terá uma consultoria personalizada para começar do jeito certo e adaptar a jornada às necessidades do seu escritório.

2. Conquiste os primeiros pontos e organize o escritório

Assim que você conecta seu primeiro cliente, você já conquista o nível Bronze e garante, para cada cliente com Conta Azul Pro, o acesso à Conta Azul Mais com recursos de Contábil, Fiscal e Folha além do acesso ao financeiro de seu cliente em tempo real e exportável para seu sistema contábil.

Além disso, ganha os seguintes benefícios:

  • Metodologia do contador digital de sucesso Conta Azul
  • Kit de divulgação da parceria Bronze
  • 5ª posição no Perfil da página Encontre um Contador
  • Assessoria comercial para a apresentação da Conta Azul aos seus clientes
  • Acesso gratuito ao Painel Conta Azul Mais
  • Acesso aos recursos Contábil, Fiscal e Folha
  • Acesso gratuito à plataforma Conta Azul Pro de seus clientes
  • 1 Licença gratuita de Conta Azul Pro para gestão financeira do próprio escritório contábil
  • Suporte exclusivo Conta Azul para contadores parceiros
  • Cursos da Universidade Conta Azul Mais
  • Bonificação de 10% de cashback para clientes conectados ao painel
  • Melhores descontos e condições para seus clientes
  • Desconto progressivo de 30% para contratação pelo escritório contábil.

3. Ganhe mais produtividade para seu escritório

Ao atingir 50 pontos no Programa de Parceria, você passa para o nível Prata e ganha recursos para aumentar a produtividade do seu escritório.

Basicamente, você terá direito a:

  • Todos os benefícios do nível bronze
  • Kit de divulgação da parceria Prata
  • 4ª posição no Perfil da página Encontre um Contador
  • Desconto progressivo de 35% para contratação pelo escritório contábil.

4. Mais crescimento para seu escritório

A partir dos 250 pontos, você chega ao nível Ouro e passa a ter garantido um gerente de parceria dedicado para implementar a contabilidade digital no seu negócio.

Além disso, você poderá participar da Experiência Ouro: uma imersão tecnológica e contábil exclusiva.

Confira os benefícios desse nível:

  • Todos os benefícios dos níveis bronze e prata
  • Kit de divulgação da parceria Ouro
  • 3ª posição no Perfil da página Encontre um Contador
  • Gerente de parceria dedicado
  • Acesso exclusivo ao grupo de discussão no Telegram
  • Kit de materiais impressos de divulgação
  • Experiência Ouro Conta Azul
  • Desconto progressivo de 40% para contratação pelo escritório contábil.

5. Ofereça serviços mais escaláveis

Com a conquista dos 500 pontos, você atinge o nível Platina e garante 100% de integração dos processos contábeis para focar em novos serviços de contabilidade e escalar seu negócio.

Um benefício exclusivo desse patamar é a elegibilidade para o prêmio Destaques do Mercado Contábil, que pode fazer toda a diferença na sua reputação.

Veja o que você ganha sendo parceiro platina:

  • Todos os benefícios dos níveis bronze, prata e ouro
  • Preço especial (R$ 3,00) no Conta Azul Receba Fácil Boleto
  • Acesso a workshops exclusivos (programação quinzenal)
  • Elegibilidade à participação na premiação Destaques do Mercado Contábil
  • Kit de divulgação da parceria Platina
  • 2ª posição Perfil na página Encontre um Contador
  • Desconto progressivo de 45% para contratação pelo escritório contábil.

6. Seu escritório vira referência no mercado

Finalmente, com 1000 pontos acumulados você alcança o nível máximo e se torna um parceiro Conta Azul Diamante.

Esse é o momento em que você estará no topo da contabilidade e ganhará uma vaga no nosso conselho de produto, além de poder atuar como palestrante em nossos eventos.

Confira os benefícios exclusivos:

  • Todos os benefícios dos níveis bronze, prata, ouro e platina
  • Participação no conselho de produto dos Diamantes
  • Elegibilidade a ter case de sucesso da empresa contábil
  • Elegibilidade a atuar como Contador Parceiro Orientador
  • Elegibilidade a palestrar em eventos regionais e nacionais da Conta Azul
  • Preço especial (R$ 2,50) no Conta Azul Receba Fácil Boleto
  • Posição de Destaque de Perfil na página Encontre um Contador
  • Prioridade Suporte exclusivo Conta Azul para o canal de contabilidade
  • Kit de divulgação da parceria Diamante
  • Desconto progressivo de 50% para contratação pelo escritório contábil.

Perguntas e respostas sobre o Novo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul

Se você ainda tem dúvidas sobre o Novo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul, selecionamos as perguntas e respostas mais importantes sobre o assunto.

Confira o FAQ rápido:

Quais as novas regras do Programa de Contadores Parceiros Conta Azul?

Resumidamente, as novas regras do programa são:

  • Novos critérios de pontuação para atingir os níveis de parceria
  • Novas formas de obter pontos extras
  • Atualização de benefícios
  • Mudança de comissão para premiação (semelhante a cashback).

Por que o programa mudou?

A Conta Azul percebeu  que as regras antigas não eram mais suficientes para acompanhar bem os parceiros e permitiam distorções.

As mudanças foram pensadas para tornar o programa de parceria mais justo e medir corretamente o nível de maturidade dos escritórios contábeis a cada nível.

Quando começou a valer o novo programa?

O novo programa de parceria começou a valer para novos parceiros e painéis sem nível em maio de 2021.

Já para os parceiros a partir do nível bronze, a transição foi gradual e se completou em outubro de 2021.

Os níveis de parceria permanecem os mesmos?

Sim, o Programa de Contadores Parceiros Conta Azul continua com 5 níveis: Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante.

O que mudou foram as regras de pontuação para atingir cada nível e os benefícios conquistados.

De quanto em quanto tempo o nível de parceria será recalculado?

No painel do contador, o nível de parceria é recalculado diariamente, considerando os últimos 30 dias de uso das contas com pagamento vigente.

Assim, pode haver alteração do nível de parceria para cima ou para baixo conforme o uso dos dias anteriores.

O que muda na quantidade de benefícios do Programa de Parceria?

A nova tabela traz benefícios que ajudam você, contador, em sua jornada de sucesso para se tornar um parceiro estratégico para seus clientes.

Os benefícios do novo Programa de Parceria seguem cumulativos e com melhora na proposta de valor e na liberação de cada item.

Como saber o que foi retirado e o que foi incluído na tabela de benefícios do Programa de Parceria?

Para mais detalhes sobre benefícios incluídos, retirados e atualizados, confira nossa página oficial de Perguntas e Respostas sobre o Novo Programa de Parceria.

O que é a Conta Azul Mais?

A Conta Azul Mais é uma plataforma 100% online feita especialmente para ajudar o contador a gerenciar as rotinas de seus clientes e cuidar melhor da gestão do escritório.

Ao entrar no Programa de Parceiros da Conta Azul e conectar seu primeiro cliente, você ganha uma licença grátis para acessar as principais funções do sistema.

De um lado, o cliente utiliza a Conta Azul Pro para fazer sua gestão financeira, e do outro, o escritório contábil utiliza a mesma base de dados para fazer a gestão contábil, fiscal e de folha pela Conta Azul Mais.

O sistema permite que você faça rapidamente todos os cálculos, importe notas fiscais automaticamente, faça escrituração, gere relatórios e muito mais  – tudo em poucos cliques.

Além disso, você conta com o exclusivo painel do contador que oferece recursos para gerenciar sua carteira de clientes, cuidar das finanças do escritório e manter as cobranças em dia.

Benefícios para seus clientes e sua contabilidade

Agora que você conhece o Novo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul, você já deve ter notado que não faltam boas razões para aderir.

Mas para deixar tudo ainda mais claro, vamos detalhar nos tópicos abaixo os principais benefícios de se tornar um contador parceiro.

Veja o que você tem a ganhar com o programa.

Contabilidade consultiva 

Além de todos os benefícios que você viu até aqui, é importante destacar que o Programa de Contadores Parceiros Conta Azul é um atalho para chegar à contabilidade consultiva.

Essa nova abordagem coloca o contador em uma posição de consultor e agrega valor aos serviços contábeis com o apoio à tomada de decisão e fornecimento de informações estratégicas ao dono do negócio.

Assim, ao se tornar parceiro, você terá todos os recursos para se tornar um contador consultor e conquistar vantagem competitiva no mercado com seu novo papel.

Gestão de vendas, produtos e serviços 

Para seus clientes, a Conta Azul Pro será uma grande transformação na gestão de vendas, produtos e serviços.

Os empreendedores terão um ERP completo e pensado para a pequena empresa, com todos os recursos de gestão financeira, controle de estoque, controle de vendas, gestão de contratos e muito mais.

Além disso, o cliente estará sempre conectado ao seu escritório graças à integração com a Conta Azul Mais, tornando os serviços contábeis mais ágeis e eficientes.

Aumento de produtividade

Para o seu escritório, a Conta Azul Mais será uma verdadeira revolução nas rotinas.

Os recursos de gestão contábil, fiscal e de folha são integrados automaticamente ao financeiro do cliente e você controla tudo 100% online, a qualquer hora e lugar.

Entre os diferenciais da plataforma, estão a folha automatizada, emissão de DAS em lote (Simples Nacional Anexos III, IV e V) e integração bancária.

Outro recurso essencial são as notificações de rotina e pendências, que não deixam você se perder nas obrigações.

Além disso, você conta com um módulo exclusivo para gestão da carteira de clientes, com visão total das movimentações financeiras, documentos e pagamentos.

Busca automática de notas fiscais para facilitar a geração do DAS 

O recurso exclusivo de busca automática da Conta Azul Mais permite que você importe as notas fiscais emitidas pelo sistema da prefeitura automaticamente (válido para São Paulo).

Dessa forma, é possível automatizar a escrituração e o controle financeiro, fiscal e contábil.

Com todas as notas dentro da plataforma e acessíveis a um clique, será muito mais fácil gerar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) pela Conta Azul Mais.

Integração bancária 

A Conta Azul Pro possui integração com os principais bancos do país e permite que o extrato de movimentações esteja sincronizado com o controle financeiro.

Dessa forma, os dados são importados automaticamente e o dono do negócio ganha tempo no seu controle financeiro.

Esqueça o trabalho de redigitação e verificação linha a linha: basta fazer a conciliação bancária online com a Conta Azul.

Relatórios financeiros

O sistema da Conta Azul é perfeito para implementar uma gestão data-driven e tomar decisões com base em dados concretos.

No Conta Azul Pro, seu cliente consegue automatizar a geração de relatórios estratégicos como análise de pagamentos e recebimentos, fluxo de caixa mensal, giro de estoque, posição de contas e produtos mais vendidos.

Além d

Leia também