Conselho de produto Conta Azul: cocriação com contadores parceiros

Saiba como foi o Conselho de Produto Conta Azul e como os contadores parceiros Diamante estão contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento das plataformas Conta Azul.

Parceria que vai além de uma simples sociedade. Parceria que é sinônimo de cooperação e de colaboração. Em processos de cocriação, onde o aprimoramento de um produto/serviço necessita da sinergia entre empresa e consumidor, a presença de olhares experientes, críticos e entusiasmados, fazem toda a diferença.

Cadastre-se agora

O Conselho de Produto, realizado nessa quarta-feira (6) na sede da Conta Azul, em Joinville - SC, é um benefício do Programa de Contadores Parceiros Conta Azul e foi um exemplo de como a construção colaborativa pode dar certo. Ainda mais quando falamos no conceito de plataforma: a conexão entre diferentes pontas, para fins comuns.

Nossos contadores parceiros nível Diamante, de diversas partes do país, compartilharam suas experiências em dinâmicas, painéis e conversas. Tudo com o objetivo de aprimorar ainda mais uma plataforma inovadora no mercado da contabilidade brasileira: a Conta Azul Mais. Além disso, também puderam contribuir para avanços na própria plataforma Conta Azul para donos de negócio.

comite-produto_CA_parceiros

Como destacou Gabriel Manes, Head da Estratégia de Contabilidade da Conta Azul, na abertura do comitê, a participação dos parceiros no processo de construção da plataforma é essencial. A possibilidade de trazer a vivência de seus clientes, compartilhar as rotinas de suas empresas, além de dividir suas experiências como usuários pioneiros, são peças-chave para a entrega de uma solução realmente relevante para o mercado.

Revolução no mercado contábil e papel do contador

Ao longo do encontro, foram apresentados os roadmaps de produto, com próximos passos de implementação e direções de desenvolvimento. Os contadores parceiros vivenciaram, ainda, de uma dinâmica onde puderam opinar sobre cada item do mapa tático da plataforma, trazendo insumos valiosos para melhorias e aprimoramentos.

 

Maria Lucia Garces, sócia-fundadora da Diretrizes Inteligência Contábil, destacou a importância de pensarmos em um futuro da contabilidade com os pés no agora. “O que vem pela frente vai agitar muito o mercado contábil, mas já podemos dizer que a contabilidade em tempo real é uma realidade. O que ainda falta é mudar a cultura contábil do país, precisamos entender a tecnologia como aliada”, ressalta.

Para o diretor executivo da Fênix Contabilidade, Marcelo Scomparin, a participação de conselhos como os proporcionados pela Conta Azul, são verdadeiros momentos de disrupção. “Nós contadores estamos na ponta, com o cliente, entendemos suas necessidades. Poder trazer essas contribuições, nos ajuda a discutir como a tecnologia nos ajudar a fazer o que realmente estudamos para fazer: ajudar os donos de negócio nas tomadas de decisão”, diz.

Para contadores e donos de negócio trabalharem juntos, em tempo real

Se antes, as milhares de horas gastas com repasse e perdas de documentação, traziam dores de cabeça infinitas para contabilidades e donos de negócio, hoje podemos dizer que a tecnologia é o melhor remédio. A Conta Azul Mais nasceu com o propósito de eliminar o problema número 1 dos contadores: a coleta e processamento de dados de seus clientes. Isso permite uma relação mais fluida entre eles, além da economia de tempo para focar no papel consultivo da contabilidade.

comite-produto_CA_parceiros2

O conceito de plataforma adiciona ainda mais a visão de ecossistema que envolve a vida de contadores e empresas no Brasil. A ideia é conectar tudo que ambos os públicos precisam (de aplicativos a instituições financeiras e governo), para que possam mirar no crescimento de seus negócios, e trabalharem juntos, com a mesma versão de dados.

Luciano Machado Rezende, sócio da Deltaprice Consultoria, se sente otimista e feliz em trabalhar em conjunto com a Conta Azul e ressalta a transformação que já estamos vivendo. “Sinto que estou participando de uma revolução no mercado contábil. A era digital está aí, para quem quiser, basta estar disposto”, afirma.

Esse foi o terceiro encontro de uma série a ser realizada ainda em 2019. O próximo acontece no segundo semestre do ano e promete ainda mais surpresas para os contadores parceiros.

depoimento_pablo-rodriguesDepoimento de Pablo Rodrigues, proprietário da R2 Assessoria Contábil, 
no grupo de contadores parceiros Conta Azul

Quer participar da transformação digital no mercado contábil também em primeira mão? Torne-se um contador parceiro Conta Azul. Já é parceiro? Avance em nosso programa de parceria e garanta estes e outros benefícios do nível Diamante.

Quer acesso a materiais gratuitos exclusivos para Contadores?

Junte-se a mais de 100 mil profissionais e empresários contábeis e receba gratuitamente novidades e dicas sobre tecnologia, marketing e vendas para Contabilidade.