Inovação

Conta Azul [CON]: Resumo do Primeiro dia

Gabriel Manes Gabriel Manes | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

O primeiro dia da Conta Azul [CON] fez jus ao título de maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina. Em um momento histórico, houve o lançamento da plataforma contábil e de negócios Conta Azul Mais, a apresentação do futuro das finanças e da contabilidade com blockchain por Doug Sleeter e um verdadeiro chacoalhão sobre o tipo de mudança que estamos vivenciando com Vânia Ferrari. A noite foi encerrada com a premiação de Contadores do Ano. Confira aqui um resumo desse dia épico.

Siga a conferência nas redes sociais pesquisando por #ContaAzulCon2018 no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.

A próxima fronteira

A primeira palestra do Conta Azul [CON] foi de Doug Sleeter. O profissional contábil que é um dos principais influenciadores da contabilidade no mundo veio ao Brasil pela primeira vez especialmente para participar da conferência. Em sua fala, ele destacou as oportunidades abertas para contadores. Confira um trecho da palestra.

Para Doug Sleeter, a oportunidade para os contadores é usar a tecnologia de uma plataforma com a Conta Azul para transformar seu modelo de negócios e se tornar consultores em vez de ficar preso às obrigações.

Plataforma para contadores e donos de negócio ganharem

Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, em sua palestra, explica que se querem matar o contador, precisamos proteger a comunidade.

Importante: atualmente, estão disponíveis funcionalidades para empresas optantes pelo Simples Nacional do segmento de Serviços.

O que fez o primeiro dia do Conta Azul [CON] entrar para a história foi o lançamento e a demonstração do Conta Azul Mais, a nova plataforma Conta Azul que automatiza a troca de informação entre pequena empresa e contabilidade, possibilitando que ambos trabalhem juntos, na nuvem, com a mesma versão de dados e em tempo real.

Isso é inédito no Brasil e representa, para escritórios contábeis, o aumento de produtividade para capturar e processar dados e gerar obrigações contábeis. Ao ter informações mais organizadas, assertivas e relevantes o contador poderá fornecer análises estratégicas para seus clientes, resultando no sucesso do dono do negócio e do escritório contábil.

Os 50 contadores selecionados que estão fazendo a contabilidade digital de seus clientes realizam todo o trabalho pela Conta Azul para fechamento fiscal, contábil e de folha. Há telas e funcionalidades exclusivas para contadores, mas a empresa contábil participante do Programa de Contadores Parceiros para não tem nem terá qualquer custo para utilização da Conta Azul Mais — os planos e preços continuam os mesmos aplicados às assinaturas das pequenas empresas.

O contexto do impacto desse lançamento foi trazido por Vinicius Roveda, co-fundador e CEO da Conta Azul, que explicou que a plataforma lançada pela empresa é uma forma de oferecer ferramentas para o contador reagir e proteger a comunidade.

A demonstração foi conduzida por Mateus Ambros, gerente de produto da Conta Azul, responsável pelo desenvolvimento das novas funcionalidades.

Gostou? Se você quer acesso, entre agora na fila de espera e seja um dos primeiros a acessar. Apenas empresas contábeis parceiras Conta Azul terão acesso liberado.

Passo 1: Garanta seu lugar na fila de espera

Passo 2: Ainda não é parceiro? Conheça o programa de parceria

Vem mais mudança por aí

O encerramento da noite veio com a palestra de Vânia Ferrari, sobre Protagonismo e Atitudes. Com sua fala sobre pensamentos transformadores, ela deu um chacoalhão em quem ainda não entendeu a profundidade das mudanças que vem por aí.

Vânia Ferrari citou Charles Darwin para lembrar que quem sobrevive não é o mais forte nem o mais inteligente, mas quem consegue se adaptar às mudanças e colabora. E provocou: “não arranje desculpas, arrange um jeito”.

Quem já faz acontecer

A noite ainda teve a homenagem da Conta Azul aos Destaques do Mercado Contábil 2018. Em meio a transformação digital, queremos reconhecer a excelência e conquistas das Empresas Contábeis Parceiras Conta Azul. É mais uma forma de valorizar e dar visibilidade a nossos parceiros, que contribuem tanto para o desenvolvimento de seus clientes todos os dias.

Confira os homenageados em cada uma das categorias.

Produtividade

Empresa Contábil Parceira Conta Azul que teve o maior percentual de exportações através da Conta Azul para Contadores (Painel do Contador) até 30 de Setembro e, consequentemente, teve maior produtividade em 2018.

  1. Gestão Contabilidade – Joinville
  2. Contabilidade Luiz Corrêa – Florianópolis
  3. R2 Assessoria Contábil – Rio de Janeiro

Satisfação

Empresa Contábil Parceira Conta Azul que teve o maior nível de satisfação dos seus clientes integrados ao Conta Azul em 2018, pelo método de NPS (Net Promoter Score) na contabilidade. Era obrigatório ter mais de 40% de respostas da carteira até dia 30 de Setembro.

  1. Contabius – Brasília
  2. Agos Assessoria Contábil – Brasília
  3. Anexo Gestão Contábil – Recife

Crescimento

Empresa Contábil Parceira Conta Azul que, em 2018, teve o maior número de novos clientes integrados à Conta Azul e fez a exportação da maior porcentagem de clientes por meio da Conta Azul para Contadores até dia 30 de Setembro.

  1. Contabilidade Luiz Corrêa – Florianópolis
  2. R2 Assessoria Contábil – Rio de Janeiro
  3. Gestão Contábil – Brasilia

Empresa Contábil UAU

A Empresa Contábil Parceira Conta Azul com melhor performance na soma todas as categorias da homenagem da Conta Azul aos Destaques do Mercado Contábil 2018

  1. Softcon Contabilidade

Só o começo: amanhã tem mais

Nesta quarta, a conferência continua com tanto conteúdo que a programação não tem nem parada para almoço. A feira de negócios, com 18 expositores de tecnologia para empresas contábeis também prossegue. Acompanhe!

Este artigo foi publicado em 16/10/2018 e atualizado progressivamente. 

Leia também