Inovação

Conta Azul [CON] 2019: Resumo da Maior Conferência de Contabilidade e Tecnologia da América Latina

Gabriel Manes Gabriel Manes | Atualizado em: 26/03/2024 | 9 mins de leitura | ← voltar

Insights de grandes pensadores e especialistas em contabilidade e gestão, além do lançamento de Folha completa pela Conta Azul Mais. Confira o resumo da Conta Azul [CON] 2019, a maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina.

Cinquenta anos depois da chegada do homem à Lua, a Conta Azul [CON] 2019 deixou o público literalmente de queixo caído. Trouxe os insights mais modernos para a comunidade contábil, apresentou um produto inédito no Brasil e contou com mais de 4000 participantes.

A conferência foi marcada por presenças ilustres, como Fernando Henrique Cardoso, Leandro Karnal, especialistas em gestão, como Fred Trajano e o Primo Rico, além de contadores nacionais e internacionais, como Geni Whitehouse. Para conferir o que rolou, acompanhe o resumo a seguir.

Siga a conferência nas redes sociais pesquisando por #CON2019 no Instagram e Facebook.

Alguém que trouxe identificação

O primeiro dia de evento, 22 de outubro, teve uma abertura à altura da temática. O apresentador entrou vestido de astronauta, deixando os espectadores curiosos. Era Luiz Corrêa, contador e parceiro Diamante da Conta Azul.

Ele surpreendeu os contadores ao tirar o capacete e contar a sua história. Emocionou ao explicar como encontrou forças para se reinventar, e inspirou ao contar como transformou um escritório de contabilidade tradicional em uma contabilidade sem papéis e sem retrabalho.

Luiz Corrêa

Leia também