Inovação

Conta Azul Con 2021: experiência contábil digital mais relevante do ano

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 13 mins de leitura | ← voltar

Se você é um contador, ou trabalha na área e gostaria de saber mais a respeito de novidades relacionadas à inovação, tecnologia e tendências do ramo contábil, temos um conteúdo exclusivo para você. Trata-se da conferência  anual que reúne alguns dos maiores influenciadores e profissionais contábeis nacionais e internacionais, a Conta Azul Con 2021!

Neste ano, o evento será nos dias 08 a 11 de novembro e, pela primeira vez, acontecerá de forma completamente online. Serão 25 horas de conteúdo no total, com 11 delas disponíveis para o público contábil de maneira gratuita, com o seguinte tema: “Contadores que transformam”.

Quer saber mais sobre esse evento? Confira o texto na íntegra e já garanta a sua inscrição agora mesmo!

O que é a Conta Azul Con 2021?

A Conta Azul Con é um evento que acontece anualmente, criado pela Conta Azul em 2018 – ano da primeira edição –  e que tem como objetivo  unir os profissionais de contabilidade de todo o país, apresentar novidades inéditas no mercado e proporcionar dias de conteúdos únicos.

Neste ano, a Conta Azul Con 2021 acontecerá de forma 100% online, garantindo a segurança de todos; nossos contadores parceiros, azuis e todo o pessoal envolvido no evento.

Afinal, esse encontro não é apenas um evento, é também uma vontade de romper barreiras do físico e do digital, indo além dos números e algoritmos tendo impulso de fazer algo diferente.

Em síntese, é uma convenção que não trata de apenas uma ciência exata, é algo social também.

Procura-se contadores que têm essa vontade dentro de si e vão além.

A EXPERIÊNCIA DIGITAL MAIS RELEVANTE DO ANO

Mais do que uma conferência, a Conta Azul Con se consolidou como a referência de conteúdo para contadores do mundo, aqui no Brasil. A terceira edição trará novidades. Se você já se impressionou em 2018 e 2019, prepare-se para uma experiência ainda mais incrível em 2021.

  • Inscrição gratuita ou conteúdo exclusivo para participantes VIP.
  • Palestrantes nível mundial
  • Conteúdo multiplataforma, síncrono e assíncrono
  • Encerramento com um show incrível

Relembre a Conta Azul Con 2019

Quem esteve presente no evento de 2019 sabe da importância e relevância desse evento para o segmento contábil. Nesta edição, os palestrantes trouxeram diversos insights para um público com mais de 4.000 participantes.

Dessa forma, a conferência contou com um time de palestrantes de peso, como Fernando Henrique Cardoso, Leandro Karnal, Fred Trajano, Primo Rico e outros contadores de destaque nacionais e internacionais como Geni Whitehouse.

Para ter um panorama maior sobre tudo o que rolou, assista o vídeo de resumo da edição:

Palestrantes confirmados  na Conta Azul Con 2021

Conheça, a seguir, os nomes dos palestrantes que já estão confirmados na Conta Azul Con deste ano:

Nayo Carter-Gray

No dia 8 de novembro, com o tema Produtividade, teremos a keynote internacional Nayo Carter-Gray. Fundadora da 1st Step Accounting LLC, Nayo é uma grande influenciadora do setor de contabilidade dos Estados Unidos.

Salim Ismail

No dia 9 de novembro, falaremos de Crescimento com outro eynote internacional Salim Ismail,  um indiano criado no Canadá e autor do best-seller Organizações Exponenciais. Salim também é fundador e executivo da Singularity University e foi o principal líder da incubadora interna do Yahoo!

Leonardo Castelo

Leonardo é outro nome de peso do time de palestrantes da Conta Azul Con 2021 no dia 9 de novembro. É co-fundador da Ecoville, a maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil, e da 300 Franchising. Ele também é sócio de 62 marcas e possui mais de 4.000 franquias.

Luiza Trajano

Luiza Trajano se apresentará no dia 10 de novembro, com o tema Satisfação do cliente. Luiza é uma das maiores empreendedoras brasileiras e uma das mulheres mais poderosas do país. Além de fundadora, ela comanda a Magazine Luiza, uma das maiores redes de lojas de varejo do Brasil..

A empresária foi eleita a Top Influencer pela empresa Linkedin brasileira em 2019 e Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comércio Brasil-EUA.

Geraldo Rufino

Geraldo Rufino vai palestrar no dia 11 de novembro, dia dedicado ao tema Experiência UAU. Geraldo já foi catador de latinhas na infância e hoje, além de fundador da JR Diesel é autor do best-seller “O catador de sonhos” e professor da PUC-RS.

Assim, em suas palestras, o empreendedor vai contar como superou todos os obstáculos da sua vida e compartilhar sua história para inspirar o público.

Vinicius Roveda

Por fim, o último nome que integra a lista de palestrantes, é Vinicius Roveda, o CEO e co-fundador da Conta Azul, uma das primeiras empresas brasileiras selecionada pela aceleradora americana 500 Startups.

Vale lembrar, que a empresa já atua há quase 10  anos no mercado e possui grande relevância no setor contábil.

Em síntese, Vinicius, o fundador, é formado em Ciências da Computação e fez MBA em Gestão Empresarial e outras especializações em Harvard e Insead. Ele também é integrante do grupo de Empreendedores Endeavor e é referência em empreendedorismo no nosso país.

Ainda teremos outros nomes de destaque falando sobre Produtividade, Satisfação do cliente e Experiência UAU, além da presença do time executivo da Conta Azul e o encerramento com um show incrível.

Motivos para participar da Conta Azul Con 2021

Acima de tudo, são muitos os motivos que levam o profissional de contabilidade a participar da Conta Azul Con 2021, a maior conferência de Contabilidade e Tecnologia da América Latina.

Mas para facilitar um pouco mais a compreensão, separamos aqui, os 4 principais motivos para participar, confira:

1. Conferência


Antes de tudo,
é preciso ressaltar que participar de um evento como esse, é primordial para que os profissionais da área se mantenham antenados com as novidades do mercado.

Afinal de contas, surgem novidades o tempo todo e quem ficar de fora vai ficar para trás.

Por isso, participar da Conta Azul Con 2021 possibilita que os profissionais contábeis se encontrem para discutir questões relevantes para a atuação do mercado e sobre o futuro da contabilidade.

2. Conteúdo

Sobretudo, outro aspecto muito relevante desse evento, é que ele traz conteúdos a nível mundial, com palestrantes nacionais e internacionais, que apresentam inspirações para os participantes transformarem a prática de contabilidade e o empreendedorismo contábil através de cases práticos e o uso da tecnologia. Serão 25 horas de conteúdo espetacular, sendo uma boa parte com acesso gratuito. As palestras também terão intérpretes de libras, legendas e tradução. É a Conta Azul Con mais acessível de todos os tempos.

3. Contabilidade

Esse ponto é a razão de existir da Conta Azul Con 2021. A conferência é focada na  comunidade contábil em todos os momentos.

“Esse evento não é da Conta Azul. Esse evento é nosso! Dos contadores e da comunidade contábil”, como disse Luiz Correia na Conta Azul Con 2019.

Isso tudo, através de conexões marcantes, com conteúdo a nível mundial, palestrantes nacionais e internacionais, experiências únicas e lançamentos muito alinhados com o que há de mais relevante no setor de contabilidade e tecnologia.

4. Conexão

É através da conexão entre os profissionais dos diversos níveis e as últimas novidades do mercado que a Conta Azul Con se consolida como a experiência digital mais relevante do ano em um ambiente de inspiração e prática. Por isso, a conferência aposta na conexão entre tecnologia e contabilidade, possibilitando encontro de milhares de profissionais da área, com muito espaço para networking.

Programação Conta Azul Con 2021

A programação da Conta Azul Con 2021 foi pensada para se encaixar no dia a dia do escritório contábil, está repleta de novidades e conta com uma programação especial voltada para os profissionais de contabilidade que desejam inovar.

Por isso, separamos aqui, uma prévia do que vai acontecer na edição deste ano. Confira:

08 de novembro (primeiro dia) 

O primeiro dia vai abordar o tema de Produtividade do escritório contábil, com estratégias e muito conteúdo inspiracional sobre o assunto.

Das 10h às 12h está programada a palestra Jornada do Herói: como é a gestão de projeto e estrutura de time para Empresas Contábeis e como você pode usar isso. Uma imersão Conta Azul com Gabriel Manes e Rachel Matoso.

Essa apresentação é exclusiva para participantes VIP e poderá ser consumida de maneira assíncrona, ou seja, você pode encaixar no melhor horário na sua rotina.

A partir das 16h o evento contará com 20 minutos de abertura para o público VIP. E às 17h acontecerá a abertura para o público geral.

Às 17h20, ocorrerá a primeira palestra internacional, com Nayo Carter-Gray, fundadora da 1st Step Accounting LLC e uma das maiores influenciadoras do mercado contábil norte-americano.

Após a palestra de Nayo, será hora de premiação, com os vencedores na categoria produtividade do Prêmio Destaques do Mercado Contábil Brasil 2021.

Para encerrar a programação do primeiro dia, serão destinados 40 minutos de debate livre para que os participantes possam trocar ideias e vivências.

Vale ressaltar que a agenda do dia 08 de novembro ainda não está completamente fechada na programação do evento.

09 de novembro (segundo dia) 

No segundo dia, o foco é o crescimento, com uma imersão Conta Azul, realizada por Marcos Perillo e Karin Hartenthal, com o tema “Feita para durar: o que você tem a aprender sobre Eficiência e Cultura (para um mundo pós-pandemia)”

Aqui, serão duas horas exclusivas para participantes VIP e também poderá ser consumido de maneira assíncrona, ou seja, você pode encaixar no melhor horário na sua rotina.

A abertura para o público pagante será às16h,  seguida da a palestra do especialista Leonardo Castelo, co-fundador da Ecoville, a maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil, e da 300 Franchising.

Empreendedor Endeavor Global desde 2018, Leonardo  foi considerado empreendedor do Ano pela EY em 2019. Também é sócio de 62 marcas e possui mais de 4.000 franquias.

Teremos  a abertura para o público geral às 17h,  seguida pela segunda palestra internacional com o indiano Salim Ismail, que é autor do best-seller “Organizações Exponenciais”, Diretor-executivo e fundador da Singularity University.

Por fim, será hora de conhecer os vencedores do Prêmio Destaques do Mercado Contábil Brasil 2021 na categoria Crescimento e o dia se encerra com debate livre entre os participantes.

10 de novembro (terceiro dia) 

O terceiro dia de evento, será o momento de abordar a Satisfação do cliente e terá como primeira programação a imersão Conta Azul com o tema “Princípio de experiência UAU: a fórmula para um produto e atendimento escalável”.

Então, após as aberturas e uma programação ainda não anunciada, é a vez de Luiza Trajano compartilhar suas vivências com os participantes. Com uma grande experiência em varejo, Luiza comanda uma das principais lojas do Brasil, o Magazine Luiza.

Ao final, teremos a divulgação dos vencedores da categoria: Satisfação do cliente, do Prêmio Destaques do Mercado Contábil Brasil 2021, seguido pelo debate livre.

11 de novembro (quarto dia) 

O último dia também contará com uma programação aberta aos dois públicos. Mas aqui, o público pagante terá acesso à imersão Conta Azul com o tema “Ecosystem (R)Evolution: o mercado brasileiro e a (r)evolução Conta Azul”.

Além disso, os participantes também poderão conferir a palestra de  Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas que superou todos os obstáculos da vida e hoje compartilha a sua história como exemplo, ajudando as pessoas.

Como se inscrever na Conta Azul Con 2021?

Para participar, você pode fazer a inscrição nesse site, basta se cadastrar e pronto! O evento disponibiliza aos participantes três  opções de ingresso: o gratuito,  o pago individual da Experiência VIP ou  o coletivo VIP para escritórios contábeis, também pago

Como ainda estamos enfrentando a pandemia de Coronavírus, o evento será totalmente online, garantindo assim a segurança de todos. Confira os detalhes sobre cada tipo de inscrição a seguir:

1. Pela inscrição gratuita

Ao garantir o ingresso gratuito, os participantes  poderão assistir o conteúdo da Conta Azul Con 2021 de forma totalmente grátis e online.  Quem preferir ter uma experiência completa, é importante optar pelo Ingresso Experiência VIP.

Na inscrição gratuita está inclusa, sem custos, a participação liberada nos 4 dias de evento, o acesso às palestras e conteúdos gratuitos e a participação na Cerimônia do Prêmio Destaques do Mercado Contábil Brasil 2021..

2. Pela Experiência VIP

Ao garantir o ingresso Experiência VIP, o participante terá acesso à uma plataforma VIP exclusiva, receberá 11 horas de conteúdos extras de especialistas que irão auxiliar o profissional a alavancar o seu negócio.

Nesse sentido, o participante também terá uma experiência digital imersiva de conexão com a comunidade contábil de todo o Brasil. Além de também receber um kit incrível para aproveitar o evento de onde quiser.

Ao contrário da versão gratuita, há um custo de R$ 189,90 para ter todos esses benefícios durante e depois da cerimônia.

3. Pelo ingresso escritório

Já o ingresso coletivo para escritórios contábeis tem como objetivo promover a transformação digital dos escritórios contábeis de todo o Brasil e conceder vantagens ainda mais exclusivas.

Sendo assim, esse ingresso dá direito à participação de 10 pessoas com todos os benefícios da Experiência VIP – citados anteriormente – com acesso aos 4 dias do evento, às palestras e conteúdos gratuitos, com 11 horas extras de conteúdos exclusivos de especialistas e acesso à plataforma VIP.

Além disso, também recebem 10 kits Conta Azul Con 2021 para aproveitarem o evento e garantem sua participação como escritório na cerimônia Prêmio Destaques da Contabilidade. É uma excelente oportunidade para expandir o networking com outros escritórios e profissionais contábeis.

Nesse caso, também é necessário realizar um investimento de R$ 1.499,90 para garantir a participação desse grupo de profissionais no evento. É possível inscrever seu escritório no evento agora mesmo.

Portanto, a Conta Azul Con 2021 é o evento em que todo profissional ou escritório de contabilidade deve se fazer presente. Afinal, são diversos palestrantes de renome nacional e internacional, que irão compartilhar suas experiências com os participantes, a fim de ajudá-los na sua caminhada rumo ao sucesso.

Se você ficou interessado sobre a conferência e quer saber mais ou já se inscrever, acesse o site oficial da Conta Azul Con 2021 e fique por dentro de tudo!

Leia também