Marketing

Liberdade para realizar: por que o contador é prioridade para a ContaAzul

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 5 mins de leitura | ← voltar

 

Liberdade para realizar: por que o contador é prioridade para a ContaAzul

Tem novidade na ContaAzul! Ao completarmos 6 anos, estamos de cara nova. Nosso propósito está cada vez mais claro e fortalecido: somos movidos pela crença de que todo dono de negócio merece o sucesso. E esse sucesso tem como primeiro aliado o contador. Este artigo resume os principais motivos que nos levaram a atualizar o visual e o posicionamento da marca.

Nós deixamos de ser um simples ERP ou sistema de gestão e construímos a plataforma de negócios fácil de usar, na nuvem, que conecta contadores e donos de negócio a tudo o que precisam para ter liberdade para realizar, para atingir o seu sucesso. A atualização foi motivada por nosso propósito.

O resumo da novidade:

  • ContaAzul está com propósito ainda mais claro;
  • Estamos de cara nova, fácil de usar como sempre
  • Somos uma plataforma online: e isso é transformador
  • Conectamos você, contador, e seu cliente a tudo que precisam
  • Liberdade para realizar é muito mais do que ganhar tempo

Propósito da ContaAzul

Em nosso trabalho com contadores como você, buscamos dar apoio e recursos para organizar seus clientes, donos de pequenas empresas. Eles são movidos pelo sonho de fazer o negócio dar certo, mas a determinação e a coragem esbarram na falta de conhecimento de gestão e finanças. Esbarram também na complexidade de lidar com governo, legislação, tarifas, guias de cobrança, banco, multa… Esse conjunto, por vezes, impede ou atrasa o crescimento da empresa e o próprio controle.

Uma coisa importante que aprendemos ao atuar junto a donos de pequenos negócios é que a tecnologia pode reduzir o impacto dessa complexidade causada pela burocracia. Oferecer esse tipo de recurso de fácil acesso e em nuvem dá poder aos donos de negócio, porque aumenta a capacidade de organizar a empresa e liberar tempo para se dedicar a seu próprio sucesso.

Mas é muito mais!

Contabilidade e pequena empresa conectadas

Para posicionar a ContaAzul com a maior clareza possível, fomos conversar com contadores e donos de negócios. Precisávamos entender melhor como a organização e o controle se relacionam com a tecnologia. Após muita pesquisa de campo, ficou fortalecida nossa crença de que nossa missão de conectar a pequena empresa a tudo o que ela precisa começa pela aproximação com a contabilidade.

Você também sabe disto: o contador é o principal aliado de qualquer pessoa que tira suas ideias do papel e parte para a prática em um negócio. O que acontece é que na maioria das vezes as pequenas empresas estão tão desorganizadas que o contador usa parte significativa do seu tempo para deixar a casa em ordem.

A ContaAzul resolve isso ao entregar uma empresa mais organizada para a contabilidade. Ambos os lados dessa relação se beneficiam. A empresa contábil ganha clientes ainda mais satisfeitos, porque o atendimento melhora e, normalmente, esses avanços no relacionamento e no controle financeiro se traduzem em dinheiro no caixa da pequena empresa.

A relação entre você e seu cliente se transforma quando ambos trabalham de forma integrada, com a mesma versão dos dados, atualizados em tempo real. Você, contador, se libera das tarefas burocráticas e repetitivas e pode usar sua experiência para ajudar mais o pequeno empresário.

Antes, ao explicar o que a ContaAzul oferecia, ficávamos centrados na ideia de liberar tempo. Um aprendizado importante nesse processo foi que precisamos ir além e simplificar, de forma prática, a complexidade de se ter um negócio no Brasil.

Por isso também buscamos garantir que, em um só lugar, os controles da empresa se conectem a bancos, ao governo e a ferramentas online, como lojas virtuais e sistemas de relacionamento com o cliente (CRM).

Liberdade para realizar

Fazer uma mudança de posicionamento da marca envolve ajustes na maneira como conversamos com você, contador, e com seu cliente, dono de negócio, mas também no visual que usamos. Ao colocar você e suas necessidades enquanto empresário contábil no centro das atenções, também transformamos o nosso negócio e a forma como desenvolvemos nossa estratégia e nosso produto e a tecnologia que aplicaremos para atender e entender melhor o seu trabalho.

Quem já nos acompanha vai notar atualizações no site, dentro do seu Painel do Contador, com outras cores e outras imagens. Se o visual passou por atualização, a facilidade de uso permanece a mesma que sempre buscamos, assim como nossa disposição em contribuir com a educação sobre gestão para donos de negócio.

O processo exigiu muito de muita gente dentro da ContaAzul. Para não correr o risco de esquecer um ou outro, aproveito este artigo para deixar meu mais profundo agradecimento a todos os envolvidos. Temos muito trabalho pela frente para poder impulsionar você e seus negócios. Vamos lá?

Leia também