Gestão

Emissores de NF-e pela Sefaz-SP: é hora de indicar uma alternativa para seu cliente!

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 3 mins de leitura

Emissores de NF-e pela Sefaz-SP: é hora de indicar uma alternativa para seu cliente!

As mudanças no mercado contábil costumam exigir atualização profissional e de processos com a adesão às melhores soluções tecnológicas. Uma dessas grandes mudanças foi anunciada essa semana: A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) vai descontinuar os aplicativos gratuitos de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) já em janeiro de 2017, conforme nota da Secretaria da Fazenda.

Os emissores de CT-e e NF-e da Sefaz-SP são oferecidos desde 2006, ou seja, encerram o seu décimo ano cumprindo a missão de informatizar sistemas fiscais e contábeis.

A descontinuação do funcionamento, embora desagrade empreendedores que ainda dependem dessa ferramenta, reflete o cenário de prosperidade tecnológica que o setor contábil se encontra. O fisco paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de usar os emissores gratuitos para migrar para soluções de contabilidade melhor integradas aos seus sistemas internos.

Um levantamento da Secretaria da Fazenda relata que 92,2% das notas fiscais eletrônicas já são feitas em outros sistemas e, no caso do CT-e, esse percentual é ainda maior: 96,3%.

A ContaAzul é uma das soluções contábeis que vai além da emissão de NF-e no estado de São Paulo. Promove toda a gestão da empresa da conciliação bancária ao DRE.

Essa é uma excelente oportunidade para o contador mostrar seu valor na relação com seus clientes como parceiro estratégico das pequenas empresas e notificar seus clientes dessa mudança, mostrando como o soluções como a ContaAzul podem não só suprir essa falha, mas levar o dono do negócio a um novo patamar de gestão.

Como nossos parceiros já sabem, a ContaAzul é a melhor solução de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, garantindo agilidade e integração contábil às pequenas empresas.

Caso já tenha recebido o link de parceiro, preparamos uma página especial para informar seus clientes dessa mudança e convidá-lo para a ContaAzul. Convide seus clientes que usam o emissor de NF da Sefaz.

O nosso time de produto fez um post com maiores explicações sobre as NF-e e CT-e para o dono de negócio que está confuso nessa transição. É um excelente artigo para indicar a leitura para seus clientes.

Leia também