Marketing

Mulheres na contabilidade: uma conversa com o Clube de Contadoras

Gabriel Manes Gabriel Manes | Atualizado em: 26/03/2024 | 2 mins de leitura | ← voltar

Mulheres na Contabilidade: Uma conversa com o Clube de Contadoras

Eu acho que você vai concordar comigo quando eu digo que, ao contrário do que alguns acreditam,  participação feminina na Contabilidade só tem crescido. E não é só isso. As mulheres trouxeram para o mercado contábil todo o cuidado e atenção que costumam ter, encantando clientes e ressaltando a importância da relação empresário e contador.

O Clube de Contadoras é o exemplo mais nítido de como a presença feminina pode revitalizar a contabilidade. São três amigas, Elaine, Lucia e a Simoni, que se divertem com a contabilidade e buscam levar essa leveza em seus vídeos no canal do Youtube.

Tivemos o prazer de bater um papo com as integrantes do Clube, na qual conversamos sobre temas como a representatividade da mulher no mercado contábil, a informatização dos processos contábeis (também conhecida como Contabilidade Online), e a relação entre empresário(a) e contador(a).

Como homenagem do Dia Internacional da Mulher, publicamos essa bate-papo gostoso que tivemos com elas para que possam se inspirar e aprender algumas lições com esse trio de amigas bem humoradas.

Leia também