Produtividade

Fábrica de Contabilidade - parte III, por Luiz Corrêa

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 30/06/2023 | 3 mins de leitura

Fábrica de Contabilidade - parte III, Por Luiz Corrêa

O profissional de contabilidade costuma ter pudor em admitir a existência de uma grande demanda de serviços atrasada. Eu tenho o privilégio de conversar com muitos empresários da área e percebo, infelizmente, que essa é uma situação comum em muitas organizações contábeis.

No meu caso, não era diferente. Só depois de muitas tentativas frustradas de resolver o problema que constatei: utilizando aquele sistema convencional, eu não resolveria jamais aquela situação — eu precisava criar um fato novo.

Foi então que eu encontrei a ContaAzul e percebi que produzir contabilidade por meio de seu sistema de gestão seria muito mais econômico e produtivo.

Nesse momento, eu já tinha uma ferramenta, mas me faltava uma dinâmica de trabalho e uma estratégia operacional.

Por isso, se você se identifica com o problema, as dicas do vídeo abaixo vão ajudar muito:

Para entender a dinâmica de trabalho, sugiro que você assista também ao primeiro vídeo da série Fábrica de Contabilidade, que mostra alguns traços importantes da estratégia que adotei e que revolucionou nossa operação contábil.

Inicialmente, o que fiz foi segmentar minha carteira de clientes, para facilitar a adaptação de sua rotina à ferramenta digital. Assim, parte dos clientes antigos permaneceu, naquele momento, dentro da sistemática tradicional.

A outra parte, mais propensa à adoção de novas tecnologias, foi apresentada à plataforma ContaAzul. Além disso, todos os novos clientes foram atendidos, desde o início, com o apoio dessa plataforma.

Uma dica para facilitar esse processo na sua empresa é adquirir uma quantidade de assinaturas da ContaAzul, registrar os dados do cliente por 90 dias e então mostrar a ele os resultados em um relatório, que vai revelar informações estratégicas sobre a operação do negócio. Dessa forma, a aceitação será mais rápida.

Depois, você pode transferir o custo da assinatura para ele e direcionar esforços para áreas estratégicas, novos clientes e diferentes demandas.

Por aqui, como resultado prático, a nossa performance do departamento contábil tem sido potencializada a cada dia em razão da extinção do retrabalho, que considero um problema grave nas organizações contábeis.

Gostou das dicas? Inscreva-se no meu canal do YouTube (Luiz Corrêa Contador) e assista a todos os vídeos da série Fábrica de Contabilidade, com dicas semanais para potencializar os resultados da sua empresa contábil.

Lembre-se sempre: “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo”. #MudarParaMelhorar

E você, está pensando em adotar um sistema de gestão na sua empresa? Comente.

Leia também