O que um Gerente de Parceria faz pelos contadores parceiros na Conta Azul?

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 8 mins de leitura | ← voltar

Entenda como os Gerentes de Sucesso da Conta Azul ajudam seu escritório contábil e por que cada nível do Programa de Parceria tem um especialista diferente, com o papel, responsabilidade e escopo próprios.

Um dos benefícios do Programa de Contadores Parceiros Conta Azul é a figura dos Gerentes de Parceria. Eles possuem um papel-chave na implantação da metodologia do Programa de Parceria, levando aos escritórios contábeis as melhores práticas de mercado. Neste artigo, você vai entender no detalhe a atuação desses profissionais.

A metodologia do Programa de Parceria da Conta Azul é viva, construída com base no exemplo das empresas contábeis mais bem-sucedidas na jornada de transformação digital. Acompanhar e observar diariamente a evolução desses escritórios nos desafia a sempre melhorar a forma como organizamos nossos processos. É o caso da criação dos Gerentes de Parceria.

Vamos entender o que fazem os Gerentes de Parceria. Partindo, é claro, do princípio.

Por que o Gerente de Parceria é peça chave para o sucesso do seu negócio?

Bons negócios são construídos em bons relacionamentos. Mas, cultivar e manter relacionamentos não é uma tarefa tão fácil, especialmente nos negócios, onde a competição por clientes é feroz e a lealdade é conquistada com dificuldade.

Os Gerentes de Parceria são essenciais para manter relacionamentos sólidos com os nossos parceiros contadores e os resultados são consequências disso. A seguir, cobrimos as funções e responsabilidades dos Gerentes e explicamos como eles contribuem para o sucesso dos parceiros e de seus negócios.

O que é Gerente de Parceria na Conta Azul?

O gerente de parceria é o responsável por executar estratégias que se concentram em cultivar e manter relacionamentos com os contadores parceiros.

Tem como objetivos principais:

  • Garantir o sucesso dos negócios dos contadores parceiros e aumentar as oportunidades diante da jornada de transformação digital;
  • Incentivar a transformação da contabilidade para o digital, seja via integração contábil e fiscal, seja na contabilidade em tempo real.

Ao contrário de uma função de vendas tradicional, que é de curto prazo, o Gerente de Parceria atua como um elo de longo prazo, um consultor de confiança do contador parceiro.

Ao entender as necessidades de seus parceiros, o Gerente de Parceria pode ajudar a responder suas perguntas, resolver seus problemas e desenvolver uma parceria estratégica de longo prazo.

Na prática, isso envolve um contato próximo e constante com a equipe do escritório contábil para fomentar a implantação de tecnologia, e o acompanhamento e otimização dos processos de organização do cliente, para alcançar mais produtividade e obter clientes mais satisfeitos. A partir desses pilares, sabemos que o escritório libera seu potencial para crescer com a oferta de novos serviços, segmentação, expansão da base de clientes e muito mais.

Por que existe um Gerente de Parceria por nível?

Cada nível de parceria tem seus desafios específicos. Especializar os gerentes permite que esses profissionais se desenvolvam e conheçam com mais profundidade as necessidades e caminhos de solução, podendo, inclusive, conectar diferentes parceiros de sua carteira para trocas de experiência.

Existem dois níveis principais em torno dos gerentes: o Gerente de Parceria Bronze/Prata e o Gerente de Parceria Ouro+. Ambas as funções são necessárias para seu negócio contábil.

No entanto, você descobrirá que as definições e o escopo das responsabilidades de cada posição podem variar.

Dito isso, você geralmente verá as duas funções da seguinte maneira:

Gerentes de Parceria Bronze/Prata

Estão na linha de frente no desenvolvimento dos negócios de seus parceiros. Desempenhando a função de onboarding nos primeiros passos da metodologia de transformação digital, eles são responsáveis ​​por mapear as oportunidades e construir junto à contabilidade o projeto de transformação digital do escritório, cultivando um relacionamento próximo e estratégico, acompanhando as etapas de progresso do projeto.

Chamados internamente de All Blacks, os Gerentes de Parceria Bronze/Prata estão em busca de novas oportunidades para negócios contábeis, aumentando a produtividade e organização, viabilizando eficiência e escalabilidade.

Sua principal responsabilidade é construir relacionamentos com novos parceiros e projetos iniciantes enquanto ajudam a cultivar relacionamentos com os parceiros em crescimento. Eles são o principal ponto de contato para a empresa contábil no nível Bronze ou Prata, oferecendo orientação e, ao mesmo tempo, avaliando as oportunidades e garantindo que avance de nível.

Gerente de Parceria Ouro+

Tem muitas semelhanças em termos de conjuntos de habilidades, formações educacionais e, às vezes, até responsabilidades diárias.

No entanto, os Gerentes de Parceria Ouro+ são a ligação entre parceiros de nível Ouro, Platina e Diamante. Eles são parte consultores e parte representantes de atendimento para o melhor uso da plataforma Conta Azul. Supervisionam a utilização e aplicação de forma eficiente da ferramenta, esforçando-se para desenvolvê-las ao longo do tempo. Eles podem monitorar índices de utilização, explicar fatores de expansão e negociar novas licenças conforme necessário.

Também costumam ser chamados de All Blacks. Eles gerenciam o relacionamento com as empresas contábeis para construir uma parceria positiva com os responsáveis do projeto e nutrir o crescimento de longo prazo.

O gerente de Parceria Ouro+ é o ponto de contato para as contas atribuídas e o elo entre os clientes e as equipes de vendas e atendimento ao cliente. Esta função é toda sobre crescimento e relacionamento.

Gerentes e contadores parceiros: a importância do relacionamento

Hoje, o sucesso de longo prazo depende da criação de experiências positivas para o cliente e do aumento da percepção de valor.

Os clientes que são atendidos de forma digital e com mais eficiência tendem a comprar novos serviços da empresa contábil ao longo do tempo e a indicar outros clientes para o seu negócio, reduzindo custos operacionais (com uso de tecnologia e mais o conhecimento de um gerente parceiro).

Para empresas contábeis que buscam melhorar a eficiência operacional de clientes, construir uma equipe robusta e desenvolver novos negócios, o Gerente de Parceria é crucial.

É assim que a contabilidade começa no programa de parceria: o gerente é o principal ponto de contato para o desenvolvimento da transformação digital. Ele é essencial para desenvolver projetos de forma sustentável, facilitando o entendimento do produto, entendendo os objetivos e os pontos fracos da operação para melhor atender às suas necessidades.

Os Gerentes de Parceria são os campeões dos contadores parceiros dentro da Conta Azul e uma das maiores influências na experiência do contador com a tecnologia.

E o suporte?

Além dos Gerentes de Parceria, você e sua equipe têm um apoio de atendimento exclusivo, totalmente separados do oferecido para donos de negócio, seus clientes. Esse suporte prioritário para contadores garante que você esteja em contato com especialistas em cada assunto e cada momento dessa trajetória.

Ao acionar o suporte por e-mail, chat ou telefone, nosso time de atendimento é capaz de responder mais rapidamente às dúvidas cotidianas.

E quem eu aciono se…

Ok, se você entendeu os papéis, vamos apresentar alguns casos práticos e a forma de resolvê-los.

Situação Onde resolver?

Detalhes

Preciso identificar os primeiros clientes
para indicar Conta Azul
Online Conheça o Guia: Identificação do perfil ideal de clientes Conta Azul e peça ajuda a seu Gerente de Crescimento
Quero apresentar a
Conta Azul para
um cliente
Online Você pode usar esta Apresentação da Plataforma Conta Azul e pode contar com especialistas da Conta Azul para falar diretamente com os clientes. Depois de falar com o cliente, basta indicá-los pelo painel
Quero resgatar
benefícios
Online O melhor caminho é preencher o formulário de liberação de benefícios
Tenho comissão
a resgatar
Online Se o contador tiver direito ao benefício, deve acessar o Painel Conta Azul Mais, clicar no ícone de cifrão (“$”) no canto direito da barra superior, “Resgate de Comissão”, clicar em “Resgatar comissão”
Estou com uma dúvida e preciso de suporte
técnico
Online,
e-mail, chat ou telefone
Acesse a Central de Ajuda para suporte técnico ou entre em contato pelo chat dentro do Painel ou [email protected] ou 0800 600 0921.
Precisa de apoio para renovação E-mail ou telefone Entre em contato pelo chat dentro do Painel ou [email protected] ou 0800 600 0921.
Preciso de apoio para implantar licenças
adquiridas
E-mail ou
WhatsApp
Acione seu Gerente de Parceria
Preciso alterar a forma de pagamento ou resolver algum problema com boleto ou cartão no pagamento de mensalidade E-mail ou
telefone
Acione [email protected] ou o chat dentro do Painel

Gostou de conhecer o nosso processo? Fale com seu Gerente de Parceria para dar o próximo passo.

Ainda não é contador parceiro Conta Azul? Torne-se parceiro agora (é grátis para o contador).

Leia também