[Guia] A venda B2B: como vender serviços contábeis e ter sucesso nos negócios

Já falamos aqui no blog algumas vezes que vender é uma arte, independentemente da sua área de atuação, do tamanho do seu negócio e do que você está vendendo. Porém, quando falamos em como vender serviços contábeis, temos que levar em conta as particularidades que este segmento apresenta. Uma das principais diz respeito ao preço, pois os clientes precisam enxergar valor no que o contador entrega.

Já falamos aqui no blog algumas vezes que vender é uma arte, independentemente da sua área de atuação, do tamanho do seu negócio e do que você está vendendo. Porém, quando falamos em como vender serviços contábeis, temos que levar em conta as particularidades que este segmento apresenta. Uma das principais diz respeito ao preço, pois os clientes precisam enxergar valor no que o contador entrega.

Para isso, é necessário que os empresários contábeis busquem um modelo de negociação que ofereça o máximo de precisão possível para o cliente, com segurança e comodidade. Foi pensando nesse processo que desenvolvemos o guia A venda B2B: como vender serviços contábeis e ter sucesso nos negócios, em parceria com a Exact Sales.

No material, mostramos como vender serviços contábeis e otimizar os negócios, como atrair novos clientes e como reduzir os custos de conversão de leads em clientes. O nosso objetivo é inspirar os profissionais contábeis a conquistarem novos clientes e parceiros, porém, sempre considerando a sustentabilidade da empresa de contabilidade.

Como vender serviços contábeis e otimizar os negócios

O guia começa falando da necessidade de mudar o discurso da venda, partindo do princípio que os clientes não querem mais ficar ouvindo sobre as maravilhas de uma solução, mas, sim, de como ela pode resolver a dor que eles estão sentindo. Para isso, explicamos a diferença entre a venda simples e a venda complexa.

Basicamente, podemos dizer que na simples o vendedor está focado em bater suas metas, sem uma real preocupação com as necessidades do cliente. Já na complexa, o foco muda para o que o consumidor quer, levando em conta toda a informação que ele já tem e aquelas que pode adquirir durante a negociação. No guia você vai entender direitinho essa diferença e ver alguns exemplos de cada uma dessa vendas.

Como atrair novos clientes

Outro ponto que tratamos no guia é como atrair novos clientes para o escritório de contabilidade. E, aqui, o primeiro e principal aspecto é a confiança, pois você vai lidar diretamente com as questões financeiras do cliente, como suas receitas e despesas. Então, é preciso transmitir confiabilidade para que as pessoas se sintam seguras em contratar os serviços que você oferece.

Porém, apenas isso não basta para fazer o seu escritório crescer. É preciso que as pessoas conheçam o seu trabalho. Uma das formas de fazer isso é atrair novos leads e convertê-los em clientes, o que chamamos de prospecção ativa. No guia, detalhamos o que é este conceito e como ele funciona. O que podemos adiantar é que, com ele, a equipe de vendas consegue agir em cima das necessidades que surgem ao longo da jornada de compra em tempo real.

Como reduzir custos na conversão

O seu escritório até tem uma lista enorme de contatos de possíveis clientes, mas nenhum deles demonstra interesse em fechar negócio? Talvez a sua forma de abordar esses leads não esteja tão correta como você imagina. E é sobre como converter esses leads em clientes fiéis que tratamos no terceiro capítulo do guia.

O primeiro passo é compreender o lead. Como já falamos, o foco deve ser a resolução dos problemas que ele tem no negócio. Por isso, entenda as necessidades do lead. Depois, vá passando para as outras etapas, que englobam desde ações relacionadas ao lead, como mostrar o valor do que o seu escritório oferece, até mudanças estratégicas internas, como integrar o marketing e as vendas. No guia, falamos sobre cada uma das soluções para converter os leads em clientes fiéis.

Para fazer o download gratuito do guia A venda B2B: como vender serviços contábeis e ter sucesso nos negócios e aproveitar todas as dicas e orientações que a ContaAzul e a Exact Sales reuniram no material, basta clicar na imagem abaixo.

Depois, conta pra gente, ali nos comentários, o que achou do conteúdo do guia. E também compartilhe este material com sua equipe. Quanto mais pessoas entenderem as novas maneiras de abordar um lead e transformá-lo em um cliente fiel, mais o segmento da contabilidade se fortalece, certo?

 

Quer acesso a materiais gratuitos exclusivos para Contadores?

Junte-se a mais de 100 mil profissionais e empresários contábeis e receba gratuitamente novidades e dicas sobre tecnologia, marketing e vendas para Contabilidade.