Marketing e Vendas: mentoria Anderson Hernandes para contadores

Saiba como foi a primeira edição de mentoria de Marketing e Vendas para empresas contábeis com Anderson Hernandes. Os dois dias de atividades são parte do programa de Contadores Parceiros Conta Azul e contaram com a presença de cerca de 30 contadores.

É evidente que o empreendedorismo contábil está repleto de desafios e oportunidades – que estão intimamente ligados ao sucesso. As mudanças na contabilidade permitiram novas e variadas possibilidades em busca de melhores resultados. Mas, para que seja possível encontrar boas alternativas em uma empresa contábil, não basta apenas vontade de crescer: é essencial ter um direcionamento certeiro.

Saiba mais sobre a solução contábil da Conta Azul Mais 100% na nuvem

Motivada a auxiliar seus contadores parceiros na definição dessas direções, a Conta Azul me convidou para conduzir uma mentoria, focada em empreendedorismo e marketing contábil, exclusiva para parceiros. Uma experiência realmente incrível e inspiradora, que eu gostaria de compartilhar. Vamos lá?

O que é o programa de mentoria Anderson Hernandes

O programa Anderson Hernandes existe há três anos e começou com um pequeno grupo de empreendedores contábeis em diferentes cidades do Brasil. Esse grupo ainda se reúne algumas vezes por ano, em encontros presenciais e online, para discutir assuntos relacionados à gestão das suas empresas.

Em junho deste ano, aconteceu o primeiro desses encontros em parceria com a Conta Azul, que oferece mentoria com especialista como parte dos benefícios para parceiros de níveis Platina e Diamante. Foram mais de 30 empreendedores contábeis, de diferentes cidades do Brasil, reunidos em Joinville (SC) na busca por aprimorar seus conhecimentos, trocar experiências e caminhar ao lado das transformações digitais do mercado. Em dois dias, foram tratados diversos assuntos relacionados a estratégias de marketing contábil para aquisição de clientes, melhoria de rentabilidade e obtenção de resultados baseados na criação de novos produtos contábeis.

O programa contou com múltiplas dinâmicas, que proporcionaram aos participantes a possibilidade de aplicar de forma prática dentro dos seus negócios toda a teoria repassada. Um dos fatores que fará a diferença nas empresas contábeis do futuro será a capacidade do empreendedor para encontrar novas possibilidades de produtos e serviços para seus clientes. Por isso, durante o treinamento, cada participante desenvolveu uma estratégia pontual para criação de produtos contábeis focados nas necessidades de seus mercados. 

Assista ao curso gratuito de Contabilidade Digital

Junto aos seus gerentes de conta do Programa de Parceira Conta Azul, os participantes puderam realmente conceber um produto de BPO financeiro e aplicar conceitos do marketing contábil de forma prática. Além disso, foram realizadas análises individuais das estratégias, baseadas em informações colhidas previamente sobre o que empreendedores têm realizado em suas empresas e em seus respectivos mercados.

Como as empresas contábeis participantes desse programa são de diferentes cidades, todo o networking e troca de informações proporcionam um ganho adicional. Esse tipo de troca de operações e experiências ajuda (e muito) na geração de novos negócios bem como novas ideias que, consequentemente, trarão resultados para todos.

Manter um grupo cheio de potencial, durante dois dias inteiros, imerso em discussões estratégicas de negócios, é realmente um privilégio e gera grandes possibilidades para o futuro.

E não para por aí: a mentoria continua

 

Esse primeiro grupo de mentoria contará com mais um encontro. Dessa vez, tudo acontece na sede da Tactus Contabilidade, em São Paulo, em outros dois dias de imersão para alinhamento tático. Nesse mesmo evento, acontecem encontros individualizados com os participantes, em prol de um entendimento prático de como melhorar a performance das suas empresas contábeis.

Todo esse trabalho tem como objetivo proporcionar que as empresas contábeis, estruturadas e com boas estratégias, aproveitem melhor seu trabalho e possam estar amplamente preparadas para novos desafios. Não há dúvidas de que esse programa aproxima a possibilidade de resultados, impulsionando o crescimento do seu negócio.

Como participar do programa?

Existe muito negativismo no mercado contábil e muita gente que o vê como um segmento desvalorizado. O que falta, na verdade, é instrução e orientação para que as empresas decolem de fato. Não temos dúvidas de que iniciativas como essa aproximarão dezenas de empresas contábeis de resultados diferenciados no mercado competitivo.

Ficou interessado? Saiba que você também pode participar dos próximos programas de mentoria da Conta Azul. Para isso, é preciso se tornar um parceiro Platina ou Diamante, de acordo com as regras do programa de Contadores Parceiros Conta Azul. Quem sabe nos vemos na próxima edição? 

Garanta seu lugar

Quer acesso a materiais gratuitos exclusivos para Contadores?

Junte-se a mais de 100 mil profissionais e empresários contábeis e receba gratuitamente novidades e dicas sobre tecnologia, marketing e vendas para Contabilidade.