Contabilidade

Pai e filho: um case Conta Azul de amor pela contabilidade

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Pendências, papéis e muita burocracia fazia parte da rotina do escritório de assessoria contábil e jurídica CNPJotas;
  • Em comemoração ao Dia dos Pais, conheça a história de Djalma, dono do CNPJotas e pai do Djan. A realidade da empresa mudou quando pai e filho conheceram a Conta Azul Mais;
  • Hoje, eles atendem o triplo de clientes com a mesma quantidade de colaboradores. Aproveite também para conhecer a Conta Azul Mais e agilizar a rotina do seu escritório.

Experimente a Conta Azul Mais!

Não é fácil empreender no Brasil, principalmente em uma área tradicional, como a contabilidade. Para quem está começando, conquistar clientes e ainda cuidar da rotina do escritório é um desafio bem maior.

A boa notícia é que, com o apoio da tecnologia, das pessoas certas e disposição para mudar, o contador pode fazer a diferença no mercado.

Foi esse o caminho da CNPJotas, empresa contábil comandada por pai e filho, que conseguiu triplicar o número de clientes em apenas dois anos. Tudo isso com apenas 18 funcionários.

Nesse Dia dos Pais, vamos conhecer a história de Djalma, pai de Djan. Ambos trabalham e aprendem juntos, diariamente. Sim, os desafios das diferentes gerações ainda existem, mas o amor entre eles e a vontade de fazer a empresa crescer falam mais alto.

Desejamos uma leitura muito inspiradora! ‍ .

Pendências, papéis e muita burocracia fazia parte da rotina do escritório de assessoria contábil e jurídica CNPJotas;

Reprodução: www.linkedin.com/company/cnpjotas/

Pai e filho à frente da CNPJotas

Hoje com 61 anos, Djalma abriu o escritório de assessoria contábil e jurídica em 1979. Na época, a contabilidade era muito tradicional e a melhor companheira dele era a máquina de datilografia. O primeiro cliente só chegou após 6 meses.

A burocracia era tanta que Djalma demorava quase duas semanas para fazer um contrato social. Papéis e digitações faziam parte da rotina do jovem empreendedor.

Porém, além do escritório, Djalma tinha uma loja de material de construção, que ficava aos cuidados da esposa. Com ela, teve 3 filhos e, um deles, desde cedo demonstrou interesse pelos negócios da família – o Djan.

Ainda quando adolescente, ele sempre estava em alguma das duas empresas. No entanto, Djan não tinha interesse na contabilidade e formou-se em Direito, assim como o pai.

Mas Djan também tinha o mesmo espírito empreendedor que Djalma. Tanto que o sonho dele era montar uma loja de tintas.

O tempo foi passando e Djan acabou se aproximando mais do escritório do pai. Lá, ele trabalhou como motoboy, ajudando a levar os documentos de um cliente para outro.

Ao tomar conhecimento mais profundo dos processos do escritório, Djan começou a se interessar pela contabilidade. Inconformado com a maneira que as atividades eram realizadas, sempre de forma manual, decidiu encontrar um caminho mais simples.

Até que, em 2018, conheceu a Conta Azul Mais e levou a produtividade lá para cima!

Curando a dor da contabilidade atrasada

“Trabalhar com algo burocrático pode ser divertido, legal.”

Quem disse essa frase foi Djan. Ao conhecer a Conta Azul Mais, pai e filho viram que a contabilidade poderia ser algo mais simples e que a tecnologia seria um meio para expandir a empresa. E em apenas dois anos, a CNPJotas cresceu mais do que nos 36 anos de mercado!

Para você ter uma ideia, a empresa saiu de 70 clientes para mais de 200. O quadro de funcionários, que era de 12, passou para 18. Hoje, 95% dos clientes estão com as rotinas atualizadas. Antes, até a contabilidade da própria empresa estava atrasada.

Djalma e Djan se complementam: enquanto o primeiro é mais ligado à parte técnica, o filho mantém o foco na gestão. Juntos, com amor, responsabilidade e comprometimento, pai e filho aceleraram o crescimento do escritório.

Para eles, esse resultado da CNPJotas veio de muito trabalho e também do fato do cliente sempre estar no centro da empresa.

Djalma espera que a empresa possa durar por muito tempo. E Djan espera que as filhas, hoje com dois e cinco anos, possam seguir os seus passos e do avô, dando continuidade à empresa da família.

Em comemoração ao Dia dos Pais, conheça a história de Djalma, dono do CNPJotas e pai do Djan. A realidade da empresa mudou quando pai e filho conheceram a Conta Azul Mais; 

Reprodução: NiceLocal

Seja um case de sucesso como a CNPJotas

Não são poucas as empresas que atravessam gerações. O segredo para negócios familiares darem certo não é só a qualidade do produto ou serviço,  mas também a renovação e modernização dos processos internos.

Afinal, é preciso preparação para acompanhar as mudanças da tecnologia e não ficar para trás no mercado. Já pensou se você, em pleno século 21, se comunicasse com os clientes por telegrama? Ou então, não tivesse um número de WhatsApp para agendamentos de horário?

Conte com a tecnologia para ajudar na gestão do negócio: gerencie toda a carteira de clientes com a Conta Azul Mais, plataforma 100% online para escritórios de contabilidade!

Com a Conta Azul Mais, o contador elimina toda a papelada, os erros manuais e economiza tempo para focar na estratégia do escritório. Com essa plataforma, é possível:

  • Fazer a folha de pagamento dos clientes online, independente do regime de tributação e da quantidade de funcionários;
  • Enviar honorários e guias de impostos direto para o financeiro do cliente;
  • Exportar ou importar dados fiscais;
  • Criar alertas para ser notificado das pendências e o seu cliente não pagar multas por atraso;
  • Emitir de nota fiscal de serviço;
  • Dar adeus à digitação e impressão de documentos.

Além de tudo isso, contadores parceiros da Conta Azul Mais tem acesso à Universidade Conta Azul e ao curso Contabilidade Digital, 100% gratuito. Você também ganha  descontos para oferecer aos clientes a Conta Azul Pro, plataforma de gestão integrada para empresas.

E, a cada novo cliente conectado à Conta Azul Pro, você ganha bonificação em cashback sobre o valor das mensalidades. Outra vantagem é ocupar as primeiras posições da página Encontre Um Contador.

Acelere a sua jornada de sucesso na contabilidade: clique aqui para se tornar um contador parceiro da Conta Azul Mais!

Leia mais

Leia também