Gestão

Papo Contábil #1 | Cristiano Freitas, da Syhus Inteligência Financeira

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

Papo Contábil #1 | Cristiano Freitas, da Syhus Inteligência Financeira

Estamos dando um novo passo em nossa missão de estar cada vez mais perto do profissional contábil. Quero sentar junto com cada parceiro contador e descobrir um pouco mais sobre sua trajetória na carreira, as dificuldades encontradas e como encara o futuro da contabilidade. É claro que intuitivamente procuro fazer isso nos eventos que participo, conversando e trocando cartões com contadores e clientes ContaAzul ou profissionais que querem entender mais sobre o nosso software de integração contábil.

E agora reservei um tempo para ter um papo em profundidade com nossos parceiros e registrar em áudio e vídeo para compartilhar com os colegas de profissão, leitores do blog e até mesmo os estudantes de ciências contábeis.

Além do vídeo em streaming, estou disponibilizando o áudio para download para ouvir no carro, no celular em qualquer lugar, como se fosse um podcast. Tudo para que a conversa atinja mais pessoas e estimule um saudável debate na área.

O primeiro entrevistado é o Cristiano Freitas, sócio-fundador da Syhus Contabilidade. O estilo moderno de gestão da Syhus está impresso em grande parte pelo Cristiano, que se atualiza das boas práticas de gestão e está sempre à procura de como melhorar os processos profissionais. Não é à toa, que em parceria com a ContaAzul para Contadores, a Syhus é um Case de Sucesso na Contabilidade.

Confira o que você vai encontrar nessa minha conversa com o Cristiano:

Começamos o papo com a trajetória profissional. O porquê de Cristiano ter optado pelo curso de Ciências Contábeis, se a percepção da carreira mudou muito nesses desde 2009. Também quis entender um pouco sobre a fundação da Syhus e como está a estrutura atual da contabilidade.

Então, aprofundamos o papo na questão da profissão. As mudanças que a profissão de contador passou desde sua formação e para que perfil de pessoa ele indicaria a faculdade de ciências contábeis (atenção, estudantes!). E até mesmo as melhores fontes de informação para os contadores se atualizarem.

Em seguida, conversamos sobre Produtividade. Como o Cristiano se preocupa em ser produtivo e agregar cada vez mais métodos e ferramentas que lhe confiram um ganho de produtividade. O mais interessante é que as ferramentas na nuvem que o Cristiano usa acabam sendo indicadas para seus clientes, para que eles também sejam produtivos. Afinal de contas, o Contador do Futuro tem que ter o mindset de produtividade em clientes e fornecedores.

Confira a nossa conversa no vídeo acima. Participe com dúvidas, opiniões e até sugestões para as próximas entrevistas deixando o seu comentário.

Leia também