Gestão

Planejamento estratégico: 9 passos para o crescimento do escritório contábil

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 2 mins de leitura | ← voltar

 

Planejamento estratégico: 9 passos para o crescimento do escritório contábil

Planejamento estratégico é o conjunto de estratégias e esforços que o escritório deve fazer com seus recursos (humanos, financeiro, tecnológicos e serviços) para alcançar seu objetivo.

Por que fazer um planejamento estratégico no seu escritório contábil?

A resposta é: porque o planejamento é o instrumento que mostrará a direção do seu negócio. Quando você faz um planejamento estratégico, você e toda a equipe do escritório sabem exatamente aonde querem chegar, e, principalmente, priorizam as estratégias e ações direcionadas a atingir este objetivo principal. Ele deve ser feito com base na missão e valores do escritório, envolvendo e compartilhando com toda a equipe.

Com o planejamento estratégico, fica bem claro para todos no escritório qual o caminho para crescer e se diferenciar no mercado e, assim, dar longevidade ao negócio.

O resultado disso é muito foco, redução de desperdício de investimento em ações que não são prioritárias e acompanhamento da evolução do escritório baseado em metas e indicadores.

Além disso, com o planejamento, o escritório cria uma identidade, pois todas as suas ações e investimentos serão motivadas por um objetivo único e comum a toda a equipe.

Não existe uma regra da melhor época para se fazer um planejamento. Você pode terminar de ler este post, baixar este infográfico e fazê-lo agora!

Por senso comum, as empresas acabam fazendo a revisão do planejamento ao final do ano, para combinar com o fechamento do exercício contábil e projeção de orçamentos. Contudo, o ideal é revisá-lo constantemente, até para acompanhar os movimentos do seu mercado.

Para ajudá-lo, preparamos este infográfico com os 9 passos para fazer um planejamento estratégico que levará o seu escritório contábil ao sucesso! Confira:

Planejamento estratégico: 9 passos para o crescimento do escritório contábil 

Baixe o infográfico completo no botão abaixo:

Baixar infográfico

 

Leia também