Inovação

Quem é Doug Sleeter, o keynote speaker do ContaAzul [CON]?

Gabriel Manes Gabriel Manes | Atualizado em: 26/03/2024 | 5 mins de leitura

Logo de cara, podemos dizer que Doug Sleeter é um dos principais responsáveis pela mudança do mercado de contabilidade nos Estados Unidos. Com mais de 35 anos de experiência e passagens por gigantes norte-americanas de tecnologia, como Adobe e Apple, o profissional contábil sempre trabalhou em soluções tecnológicas para melhorar a performance das empresas de contabilidade.

Logo de cara, podemos dizer que Doug Sleeter é um dos principais responsáveis pela mudança do mercado de contabilidade nos Estados Unidos. Com mais de 35 anos de experiência e passagens por gigantes norte-americanas de tecnologia, como Adobe e Apple, o profissional contábil sempre trabalhou em soluções tecnológicas para melhorar a performance das empresas de contabilidade.

Mas Doug não se resume somente a investigar e pesquisar, seu maior objetivo é espalhar suas descobertas para o mundo. Por isso, também é autor, palestrante ― seus livros e eventos rodam o planeta ―, e fundador do Sleeter Group, uma rede global de contadores e consultores de software, na qual troca informações com profissionais espalhados pelos mais diversos países.

doug-sleeter

Além disso, quando as soluções que conhecemos hoje ainda estavam engatinhando, no início da década de 1990, ele criou o SleeterCon, hoje chamado de Accountex, um dos maiores eventos mundiais independentes de tecnologia para contabilidade. Por toda a sua dedicação a esse trabalho, ele está na lista das 100 pessoas mais influentes em contabilidade no mundo.

Agora, sabe o que é o melhor de tudo isso? Doug Sleeter estará no Brasil! Ele será o palestrante principal do ContaAzul [CON], o mais completo evento de tecnologia e contabilidade da América Latina. Antes de aterrizar em terras brasileiras, a ContaAzul foi até o Doug, em Pleasanton, na Califórnia, para conhecê-lo pessoalmente e trocar ideias sobre a tecnologia na contabilidade e como fazer um evento para o mercado contábil.

A visão de Doug Sleeter sobre o mercado da contabilidade

Em conversa com o Gerente de Marketing da ContaAzul, Gabriel Manes, Doug falou sobre sua dedicação em descobrir, divulgar e educar as pessoas sobre os recursos tecnológicos que descobriu ao longo da vida. Para ele, é muito importante que os usuários saibam o que as soluções significam, o que elas podem fazer e como elas podem influenciar o sucesso de um negócio, principalmente porque tudo está mudando muito rápido.

“Existem muitas oportunidades para o profissional tirar vantagem da tecnologia e melhorar sua empresa, sua eficiência e os tipos de serviços que oferece aos seus clientes”, enfatiza Doug. Porém, segundo ele, é preciso que o contador tenha mais agilidade do que habilidade para aproveitar tudo isso. Quer dizer, não importa o que o contador sabe, no que ele é bom e se o modelo está dando certo a vida toda: o mais importante é ser ágil, é sair na frente.

O palestrante falou ainda sobre o que os clientes querem dos contadores. E a resposta é algo que a ContaAzul já identificou: proatividade e assessoria estratégica. Atender à legislação e apresentar os documentos obrigatórios são deveres do contador, pois as empresas precisam disso. O que elas querem é ajuda para administrar os negócios da melhor forma possível, desde as questões financeiras até, por que não, uma discussão estratégica sobre marketing.

No entanto, ele também ressaltou que esse trabalho de assessoria não é algo tão confortável assim para contadores, que estão mais acostumados com números e cálculos. Porém, já estamos na fase em que virar essa chave não é mais uma escolha. Atuar de forma consultiva é uma necessidade, uma vez que a tecnologia está lidando de uma forma mais simples e rápida com os deveres do contador. É preciso olhar o que o mundo pede e adaptar-se.

O interesse de Doug Sleeter pela ContaAzul

Depois de falar sobre o mercado da contabilidade e enfatizar a necessidade das empresas contábeis e seus profissionais olharem para as mudanças e buscarem trabalhar em cima delas, Doug contou por que resolveu se juntar ao ContaAzul [CON]. Segundo ele, o comprometimento demonstrado pela ContaAzul em estar ao lado dos clientes no longo prazo foi um dos motivadores: “A parte mais importante são as pessoas por trás da tecnologia. E eu estou muito impressionado com as pessoas da ContaAzul. Eu confio nisso!”

Ficou interessado em saber o que mais Doug Sleeter tem a dizer? Assista ao vídeo abaixo e confira!

 

Você não vai perder a oportunidade de aprender ainda mais com Doug Sleeter, não é verdade? Então, está esperando o que para se inscrever agora mesmo no ContaAzul [CON] e ouvir o que ele, e os outros profissionais renomados do segmento, têm para compartilhar sobre o mercado da contabilidade e tecnologia para fazer sua empresa contábil crescer ainda mais?

Leia também