Contabilidade

Quiz de Contabilidade: responda e descubra seu perfil

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Assim como um herói tem seu superpoder, cada contador tem um perfil diferente, com experiências particulares;
  • Montamos o quiz da contabilidade para que os contadores descubram qual é o seu perfil. Afinal, nada melhor do que autoconhecimento para evoluir na carreira;
  • Seja você iniciante ou mestre na contabilidade, não deixe de agregar valor aos seus serviços para conquistar e fidelizar clientes. Para isso, conte com a Conta Azul Mais!

Experimente grátis a Conta Azul!

Para seguir apoiando o contador na sua jornada, a Conta Azul elaborou um quiz de contabilidade, que ajuda esse profissional a entender qual é a sua etapa atual na carreira. O resultado mostrará quais são as suas principais habilidades e os pontos que precisa melhorar.

Como acreditamos que todo contador é um herói para o seu cliente, transformamos essas habilidades em superpoderes. Logo, os perfis são baseados em super-heróis!

Cada profissional está em uma jornada diferente e, independente do seu momento de carreira ou expertise, ter um diagnóstico de como você encara seu dia a dia, é sempre uma boa opção.

Conforme seu resultado do quiz, confira as alternativas para se aprimorar ainda mais!

Quiz de Contabilidade: responda o teste e receba o resultado

O quiz de contabilidade testará suas habilidades de experiência do cliente, inovação e especialização, estratégia e escala.

São três super poderes que todo contador precisa desenvolver para se tornar o herói Ômega do seu cliente, ou seja, o consultor. Ele é capaz de ajudar o dono de negócio na estratégia da empresa e nas tomadas de decisões importantes.

Quiz de contabilidade

1. Contador Ômega, o consultor!

Esse é o tipo de contador herói mais poderoso. É aquele profissional que vai responder bem em todas as perguntas e terá um excelente desempenho nas suas habilidades. Ômega é a última letra do alfabeto e representa o ápice.

2. Capitão Contador, que leva o cliente avante!

O Capitão Contador é o herói com muita força na capacidade de liderança. É um parceiro que não mede esforços para ajudar seu cliente. Ele entra na lama, enfrenta inimigos e levanta seu escudo, grita “Avante, Empreendedores!” e os leva ao sucesso.

3. Contador X, mutante sempre em evolução!

Sabe aquele profissional que não para de estudar ou correr atrás de novas tecnologias? Esse é o contador mutante.

Seus superpoderes estão sempre em evolução, pois ele não para. Quando uma novidade chega ao mercado, ele já leva aos clientes.

4. Contador Hulk, fica gigante e esmaga a concorrência!

Muitos esquecem que escritórios de contabilidade também são negócios e devem ser tocados com estratégia. O Contador Hulk cresce conforme sua fome de investir e fica mais e mais forte. Não há concorrência que pare este profissional.

Uma dica: acompanhe o crescimento do seu escritório usando indicadores-chave de desempenho.

5. Contador Homem-Aranha, no começo da jornada heroica!

O contador Homem-Aranha é um profissional mais jovem, que está iniciando a carreira.

Para aprender mais, é interessante conhecer a Formação de Heróis da Conta Azul, que se chama assim por um motivo: Hércules era filho de Zeus, mas teve que enfrentar 12 trabalhos para se sentar no Olimpo. Você está no caminho!

6. Contador Fantástico, se estica para vários lados!

O Contador Fantástico é o que está a um passo de ser o Ômega. Ele já é experiente em ao menos 2 dos poderes que testamos e se estica para desenvolver o terceiro.

Se você é este profissional, já é o contador dos sonhos da maior parte dos clientes.

Conheça os superpoderes da Conta Azul Mais

A Conta Azul Mais é um sistema de automação contábil. Ela possui superpoderes e pode ajudar você a salvar a clientela dos perigos contábeis e tributários. 

O uso da ferramenta é gratuito e, com ela, você pode:

  • Emitir o Livro Razão atualizado, de forma fácil e rápida;
  • Receber agendamentos de pendências, clientes inadimplentes e outros;
  • Gerar o DAS, em lote ou individualmente;
  • Organizar a gestão tributária dos clientes e do próprio escritório;
  • Acessar o balancete em poucos cliques, em tempo real;
  • Enviar diretamente a cobrança de honorários ao financeiro do cliente, inclusive as notificações de atraso, deixando essa parte desconfortável para e-mails automáticos e liberando a comunicação humana para assuntos mais agradáveis;
  • E muito mais!

Tudo isso ajuda a aumentar seu faturamento, ampliar a carteira de clientes sem perder qualidade de serviço, aprimorar o seu trabalho e ainda fidelizar seu público.

Não fique esperando Thanos levar metade dos clientes em um estalar de dedos. Vença essa concorrência do infinito com esta joia: cadastre-se na Conta Azul Mais!

Leia também