Inovação

Saiba como a Emprework Contabilidade otimizou a organização financeira

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • A organização financeira de um escritório de contabilidade é essencial para que ele se mantenha lucrativo, evite prejuízos, mantenha controle sobre as contas e ainda sirva de exemplo da capacidade de atender as necessidades dos clientes;
  • Rosilda, da Emprework Contabilidade, não apenas adquiriu o hábito de se organizar como modernizou essa operação. Ao utilizar o Receba Fácil, garantiu que as cobranças fossem emitidas e enviadas automaticamente para todos os clientes;
  • Quer receber de forma fácil e grátis o acesso para a mais completa plataforma de gestão de carteira de clientes de escritórios de contabilidade? Venha para o Conta Azul Mais.

Experimente a Conta Azul Mais!

Virada de mês é o melhor momento para muita gente, mas nem sempre para o profissional da cobrança. Funcionários recebem o salário e sócios recebem o pagamento de clientes. Mas quando o negócio não tem organização financeira, é ele quem se responsabiliza.

Rosilda Camargo, da Emprework Contabilidade, sabe que o contador precisa organizar as próprias contas antes de mexer nas do cliente. Por isso, ela otimizou as cobranças e as operações contábeis do escritório. Ninguém precisa gastar com aspirina se não tiver dor de cabeça.

Descubra quais foram as ferramentas e os métodos aplicados pela contadora para acabar com gargalos de tempo e dinheiro na organização financeira da empresa. Entenda também como ela sempre cobra dos clientes em dia sem estresse algum.

Aprenda tudo isso no texto abaixo e escute os relatos da Rosilda!

A organização financeira de um escritório de contabilidade é essencial para que ele se mantenha lucrativo, evite prejuízos, mantenha controle sobre as contas e ainda sirva de exemplo da capacidade de atender as necessidades dos clientes;
Divulgação: empreworkcontabilidade.com.br

A organização financeira como peça chave para o sucesso

“Eu não tinha organização financeira mesmo sendo contadora”

Quando Rosilda escutou um cliente dizer que “se papo de contador funcionasse, não existiria contador pobre no Brasil”, veio uma ideia. Ela, como profissional dessa área, não tinha organização financeira. E foi assim até a conhecer a Conta Azul Mais e o Receba Fácil.

A plataforma de gestão de carteira de clientes para escritórios contábeis foi o primeiro passo. Com a Conta Azul Mais, a Rosilda colocou a casa em ordem e iniciou uma boa organização financeira.

Em uma tarde, ela conseguiu organizar um ano inteiro da empresa. Fechou todos os contratos e colocou todos os processos recorrentes na plataforma com a maior facilidade possível. Porém, a maior surpresa foi a emissão automática de notas fiscais e boletos.

A Emprework Contabilidade existe há mais de 15 anos e tinha 12 em 2019, quando conheceu a Conta Azul. Empresas com esse tempo de existência costumam resistir a mudanças, ainda mais escritórios de contabilidade. Muitos profissionais têm medo de serem substituídos pela tecnologia.

Rosilda, no entanto, assim como nossos demais parceiros, sabe que a tecnologia é uma ferramenta. Ela pode ajudar a alcançar mais clientes, aprimorar serviços e economizar tempo. Substituir as horas desperdiçadas com burocracia por foco em capacitação, por exemplo, é uma decisão muito mais inteligente.

Porém, “a menina dos olhos”, ou seja, a função que conquistou Rosilda, foi o Receba Fácil. A Emprework Contabilidade trata a funcionalidade como se fosse o próprio setor de cobrança. Afinal, há muitos benefícios, que vamos explicar abaixo.

Mas antes disso, escute o relato da Rosilda sobre organização financeira:

O Receba Fácil realmente otimiza o tempo?

“É o nosso setor de cobrança aqui da empresa.”

O destaque que Rosilda traz do Receba Fácil no depoimento é que ele é o setor de cobrança da própria empresa. Não há mais necessidade da CEO ou outro colaborador ficar cobrando dos clientes: o programa faz isso.

Ao aplicar o Receita Fácil em 100% das cobranças da empresa, a Emprework teve vários ganhos. A implementação da ferramenta aumentou em muito a produtividade, pois os colaboradores puderam focar na administração e na operação.

Havia muita perda de tempo ao ficar emitindo boletos manualmente, enviando e recebendo documentos do banco, entre outras etapas burocráticas. Era preciso salvar documento por documento e enviar por e-mail para cada cliente, individualmente.

Poder cobrar com apenas um clique ou automatizar as cobranças com o Receba Fácil também trouxe ganhos na relação. O programa fica responsável por enviar o e-mail e notificar atrasos. Assim, é possível continuar sendo amigo do cliente nas trocas humanas.

Escute da própria Rosilda:

Não perca mais tempo e otimize a gestão do seu escritório contábil

O Receba Fácil é muito útil. Mas é só o começo de todas as facilidades que a Conta Azul oferece, tanto para contadores quanto para empreendedores. Para você, profissional contábil, nossa sugestão é a Conta Azul Mais.

Trata-se de uma plataforma para a gestão da carteira de clientes em escritórios de contabilidade com inúmeras funcionalidades. Entre elas, estão:

  • Emissão automática de folhas de pagamento online para diferentes tipos de tributação;
  • Envio automático de cobranças através de vários meios de pagamento, como link do WhatsApp, Pix Cobrança, cartão de crédito e boleto;
  • Integração dos dados do cliente, evitando problemas com recebimentos de informações e documentos errados, incompletos ou perdidos;
  • Acessar DAS Individual ou em Lote;
  • Geração otimizada de DRE e balancetes;
  • Emissão, com poucos cliques, do Livro Razão;
  • Integração com o Receba Fácil, que envia a cobrança direto para o financeiro do seu cliente;
  • E muito mais!

O melhor de tudo é que é gratuito. Se junte agora à Conta Azul Mais e seja um contador parceiro da Conta Azul!

Leia mais:

Leia também