A reinvenção do mercado e o modelo de negócio contábil de alto valor

 

A reinvenção do mercado e o modelo de negócio contábil de alto valor

Antes de começar a leitura deste artigo, recomendamos conferir o primeiro episódio desta série: A revolução no modelo de negócio contábil como um diferencial competitivo.

Se caso já tenha lido o artigo anterior, vamos em frente:

O conhecimento técnico é necessário, mas não é suficiente para o sucesso de um escritório de contabilidade. Hoje em dia é preciso que o contador entenda de planejamento estratégico, gestão financeira, gestão de recursos humanos, marketing e saiba como tudo isso se intercala para poder encarar o seu escritório como empresa contábil.

Acesse grátis

Vendo através deste escopo, entende-se que o profissional contábil que deseja se tornar um grande empresário, um empreendedor de sucesso, necessita, primeiro, se tornar um super profissional. E esse tipo de revolução é um processo natural, já aconteceu com outros segmentos e, hoje, tem atingido o setor contábil.

De fato, essa ruptura causa certo desconforto. Mas esse processo é imprescindível para o crescimento profissional, afinal, por mais que o profissional seja independente, ou seja, que não pertença ou não tenha nenhuma empresa, ele é a própria empresa! E como empresa, é vital que possua um planejamento estratégico, mercadológico, tecnológico e, principalmente, se encare como empresa.

Assista ao vídeo e entenda mais sobre a reinvenção do mercado contábil:

Quer acesso a materiais gratuitos exclusivos para Contadores?

Junte-se a mais de 100 mil profissionais e empresários contábeis e receba gratuitamente novidades e dicas sobre tecnologia, marketing e vendas para Contabilidade.