Contabilidade

Proposta de consultoria contábil: baixe modelo grátis e aprenda já a criar a sua

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • O contador é muito mais do que o profissional que cuida das obrigações tributária: ele ajuda o dono do negócio na tomada de decisões importantes;
  • Uma das razões para fazer uma boa proposta de consultoria contábil é justamente mostrar o valor do seu escritório para seu cliente; 
  • Conheça os principais motivos para ter um documento como este e baixe gratuitamente um modelo para usar.

Cadastre-se e seja parceiro da Conta Azul!

 

Já pensou que construir uma boa proposta de consultoria contábil pode mostrar aos seus futuros clientes o real valor do seu trabalho como contador? Assim, é possível trabalhar lado a lado com donos de negócios e oferecer suporte na tomada de decisões.

Fora isso, ter um modelo de proposta de consultoria contábil traz mais clareza para a sua relação com o cliente, facilitando visualizar o trabalho a ser desenvolvido. E não para por aí!

Neste conteúdo, você vai conferir os motivos para ter a sua proposta de contabilidade consultiva e ainda baixar gratuitamente um modelo para usar. 

Se você tem um escritório de contabilidade e quer atrair mais clientes, ganhar tempo no envio das suas propostas e aumentar seu faturamento, continue a leitura! 

3 motivos para ter uma boa proposta de consultoria contábil 

Uma das principais características do contador 4.0 é assumir uma postura consultiva, focada nas reais necessidades e problemas do cliente. Isso é bem diferente de somente gerar as guias dos impostos e enviá-las para pagamento. 

Para você ter ideia, uma pesquisa da Zendesk mostrou que 75% dos entrevistados estão dispostos a investir mais em produtos e/ou serviços que ofereçam uma boa experiência. Esse estudo ouviu cerca de 90.000 empresas em mais de 175 países. 

Ou seja, é preciso encantar seus clientes, assim como qualquer outro negócio. Os escritórios de contabilidade são empresas e muitos contadores também são empreendedores. E encarando a contabilidade com esse olhar diferenciado, as chances de se destacar nesse mercado são bem maiores. 

O resultado de tudo isso é uma experiência que traz valor à empresa do cliente, o que hoje é muito valorizado. 

Oferecer uma boa proposta de consultoria contábil é o melhor caminho para que os seus clientes entendam a dinâmica do seu escritório. Veja mais motivos para montar a sua:

Passar mais credibilidade

Como você fecha serviços com seus clientes? Conversando e enviando um contrato com o valor para assinarem ou descrevendo tudo o que seu escritório oferece? Por mais que a qualidade dos seus serviços seja excelente, é necessário que os seus processos sejam realmente profissionais. 

Ter uma proposta de consultoria contábil passa mais credibilidade para os seus clientes. Lembre-se também que eles podem divulgar sua empresa contábil para outras pessoas. 

Oferecer transparência

Você costuma receber muitas reclamações no que diz respeito aos serviços contratados? Se isso acontece, não há transparência na relação entre os clientes e seu escritório, ou seja, os serviços prestados não estão claros o suficiente para eles – e essa é uma das principais vantagens de uma proposta de consultoria contábil.

Facilitar a rotina

Quando você está prospectando um cliente, é muito importante enviar sua proposta de consultoria em contabilidade em tempo hábil. Além de causar uma boa impressão, isso agiliza o lado do cliente, que pode estar com pressa para encontrar um bom contador. 

Ter um modelo pronto facilita bastante a rotina, uma vez que é preciso preencher apenas os dados específicos de cada cliente e pronto! É só enviar. 

Baixe já seu Modelo de Proposta Contábil

Fazer uma proposta de consultoria contábil do zero ajuda você a aumentar seu faturamento, mas pode dar um pouco de trabalho, concorda?

Além disso, o seu dia a dia como contador empreendedor não é tão fácil. Isso porque você é responsável por cuidar dos seus clientes e da própria contabilidade, podendo ficar sem tempo para dar atenção a tantos detalhes. Mas, a boa notícia é que a Conta Azul te ajuda nesse processo!

Desenvolvemos um modelo de proposta de consultoria contábil para você usar desde já no seu escritório. Clique no banner abaixo, preencha os dados no formulário e baixe grátis!

Atenda mais clientes recorrentes e aumente seus ganhos com a Conta Azul

Todo contador quer ter o seu trabalho reconhecido, o escritório cheio de clientes e todos satisfeitos com os serviços prestados. Para isso, é preciso ir além de uma boa proposta de consultoria contábil: sua empresa deve ter condições de atender uma demanda maior. E é aí que entra a Conta Azul!

A Conta Azul Mais é a solução ideal para contadores. Por meio dela, seu escritório ganha mais produtividade, podendo atender até o dobro de clientes com a mesma qualidade.

Com a Conta Azul Mais, você pode:

  • Fazer a gestão completa da sua carteira de clientes no Painel da Conta Azul Mais;
  • Receber notificações das pendências financeiras dos seus clientes;
  • Ter todas as informações online, eliminando o risco de perdê-las;
  • Exportar para outros sistemas contábeis os lançamentos financeiros dos seus clientes, quando necessário;
  • Enviar automaticamente as guias e impostos da folha de pagamento;
  • Acessar o balancete, gerar a DRE Contábil em poucos cliques e com informações atualizadas; 
  • Elaborar a folha de pagamento;
  • Gerar o DAS individual ou em lote. 

Além disso, os contadores parceiros têm acesso a muitos outros benefícios, começando pelo acesso gratuito à Conta Azul Gestão Financeira, a plataforma para gerenciamento financeiro de escritórios de contabilidade da Conta Azul. Através dela, é possível:

  • Controlar o recebimentos dos seus honorários, integrados ao fluxo de caixa;
  • Fazer a sua conciliação bancária de forma automática, assim como a integração e a importação de extratos via OFX;
  • Emitir suas Notas Fiscais de Serviço para mais de 300 cidades homologadas e boletos, pagando apenas a cada compensação. 

Pensa que acabou?

A parceria com a Conta Azul possui vários níveis. E à medida em que você avança neles, ganha descontos progressivos para que os seus clientes adquiram o ERP Conta Azul, dentre várias outras vantagens. 

Com a Conta Azul, a sua jornada de sucesso na contabilidade tem tudo para ser ainda mais incrível. Clique aqui e comece agora!

 

Leia também