Contabilidade

O que aprendi com a Conta Azul CON

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • A Conta Azul CON acontece desde 2018 e é o maior evento de contabilidade da América Latina;
  • Palestrantes de nível mundial, tendências da contabilidade e momentos de descontração estão presentes em todas edições da CON;
  • A CON 2024 vem aí: que tal participar da próxima edição? Networking, atualizações do mundo contábil, palestrantes incríveis e muito mais!

Experimente grátis a Conta Azul!

O profissional da contabilidade precisa estar sempre por dentro das tendências, se atualizando e, é claro, ter um bom networking.Mas onde encontrar tudo isso? No maior evento de contabilidade da América Latina, a Conta Azul CON!

A cada edição,, o objetivo é trazer mais novidades e aprendizados sobre contabilidade e gestão de empresas. Além de   proporcionar uma atmosfera descontraída e contar com a presença de palestrantes renomados.

Para entender a importância da Conta Azul CON para o mercado da contabilidade,, colhemos depoimentos de Danilo Reis (sócio administrador da Avance Contabilidade, de Brasília/DF) e John Moura (sócio contador da Hult Contabilidade, lde Curitiba/PR).

Continue lendo para conferir os ensinamentos valiosos que esses participantes puderam aprender na Conta Azul CON. Boa leitura!

A Conta Azul CON é o maior evento de contabilidade da América Latina

Desde 2018, a Conta Azul CON é o maior evento de contabilidade da América Latina para contadores. Em todas as edições, grandes nomes da área entregam conhecimentos e debatem novidades do mundo contábil. Não, o evento não é uma série de palestras exaustivas e enfadonhas.

Pelo contrário, é um ambiente altamente interativo, cheio de descobertas, contato com profissionais incríveis, uma experiência imersiva e marcante. Para termos uma ideia da grandiosidade da Conta Azul CON, já participaram do evento nomes como a Luiza Helena Trajano (dona da rede de lojas Magazine Luiza) e Glória Maria (jornalista da Rede Globo).

Após dois anos, em 2022 a Conta Azul CON voltou a ser presencial, e contou com:

Uma infraestrutura de 6.000 metros quadrados;

Dois dias intensos de programação com mais de 30 horas de conteúdo;

Palestrantes reconhecidos no mercado, , como Arthur Igreja (autor do best-seller “Conveniência é o nome do negócio”, fundador da plataforma AAA inovação e palestrante em TEDs internacionais), Leslie Shiner (sócia do ShinerGroup, escritora, palestrante e instrutora com 25 anos de experiência como consultora de finanças e gestão) e Rachel Maia (contadora e empresária, foi considerada a Líder do Ano em 2020. Ex-CEO da Lacoste Brasil e Pandora Brasil);

Homenagens e prêmios para os destaques do mercado contábil de 2022.

A diversidade de assuntos também é uma preocupação para os organizadores do evento. Passando por temas como felicidade do cliente, growth mindset, contabilidade consultiva, e alta performance gerencial, a edição de 2022 trouxe palestras que auxiliaram o contador a evoluir em vários aspectos da sua carreira.

“Realmente mudamos nosso mindset em relação à gestão”

Essa frase dita por Danilo Reis revela a satisfação e o resultado que obteve ao participar da Conta Azul CON. Os impactos positivos estão entre os motivos para ele ter participado de todas as edições do evento. Ampliando os efeitos dos aprendizados, o participante revela que, antes da CON, a sua empresa atuava com a contabilidade tradicional.

Depois, o negócio se tornou melhor gerenciável e inovador. Outro aspecto que mudou, de acordo com Danilo, foi a maneira como administrava a empresa com sua sócia. Em vez de realizarem demandas pontuais e aleatórias, aprenderam a focar na especialização e no que é realmente importante para o negócio.

Entre os palestrantes que mais gostou na edição de 2022, Danilo cita Gisele Paula (cofundadora da empresa Reclame Aqui), que falou sobre  satisfação do cliente”. Danilo pontua também que a Conta Azul CON transforma os escritórios de contabilidade. Embora ele tenha costume de comparecer em vários eventos contábeis, revela que a CON funciona como uma celebração das empresas com a contabilidade.

Outro aspecto destacado por ele é o aprendizado sobre novas ferramentas virtuais. “Conheci muita tecnologia que não sabia que existia. As que já utilizava na empresa, aprendi como aproveitar melhor as funcionalidades” – diz o empresário que acrescenta: “Visitei os estandes e adquiri mais duas ferramentas. Estamos em fase de testes”.

Ao analisarmos o depoimento de Danilo, chegamos à conclusão de que a Conta Azul CON é um divisor de águas na história dos contadores e suas empresas. E como é bom que esses novos capítulos sejam iniciados com muito conhecimento, confraternização e inovação!

O escritório contábil pode ser estratégico?

A parceria entre John Moura e a Conta Azul iniciou tempos antes da primeira edição daConta Azul CON. Embora tenha participado do formato online do evento, na fase crítica da pandemia (2020 e 2021), ele revela que gostou em especial da edição de 2022.

John aponta a proporção do evento e a palestra feita pelo representante da empresa G4 Educação como aspectos marcantes da CON 2022. Relembrando os pontos altos, ele cita os ensinamentos sobre growth e uma fala do palestrante: “o brasileiro é muito ruim em planejar e muito bom em executar”. John faz uma reflexão: “Estou trazendo esse ensinamento para o meu dia a dia. Pretendo planejar com mais cuidado os processos, lucros e atendimento ao cliente”.

Quando questionado se a Conta Azul CON é importante para o desenvolvimento do profissional contábil, o empresário diz: “Com certeza absoluta. Acredito que o evento valoriza o contador, facilita o acesso a um conteúdo de qualidade e a abertura de debates entre os contadores com base nos painéis fornecidos”.

É muito gratificante para a Conta Azul ouvir esses depoimentos, colher feedbacks e impressões dos participantes. Afinal, o objetivo do evento é atender as expectativas e oferecer a melhor experiência possível para os contadores. 

A Conta Azul Con 2024 vem aí!

A Conta Azul já está planejando a edição 2024 da Conta Azul CON! O evento será nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo.

Clique na imagem abaixo para garantir seus ingressos!

Leia mais

Descubra quais são os 4 pilares da CON 22 que podem te ajudar a ter mais produtividade

Como aplicar a contabilidade consultiva no seu escritório?

Empreendedorismo e o fundamental papel do contador como consultor

Leia também